Projeto Boas Práticas, Educação e Meio Ambiente Saudável avalia trabalho desenvolvido em 2014

By on 9 de dezembro de 2014 in Notícias with 0 Comments
Integrantes do Projeto participaram de confraternização

Integrantes do Projeto participaram de confraternização

O projeto Boas Práticas, Educação e Meio Ambiente Saudável, vinculado a Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF), realizou no dia 05 de dezembro um encontro com os seus integrantes para avaliar as ações desenvolvidas durante o ano. A iniciativa aconteceu nas dependências da Cáritas Arquidiocesana e contou com a presença de professores e bolsistas que participaram das atividades ocorridas em entidades como o Centro de Tecnologias Alternativas Populares (Cetap), Centro Juvenil Mericiano (Cejume), Fundação Lucas Araújo e a Cáritas Arquidiocesana.

Na avaliação, os bolsistas consideraram positiva a experiência, capaz de potencializar o conteúdo aprendido em sala de aula, bem como oportunizar a aquisição de novos aprendizados. Também relataram que o trabalho feito promoveu a humanização na profissionalização e que na maioria das vezes o retorno que eles obtêm é maior em relação ao retorno das comunidades atendidas. Além disso, foi destacada a integração entre as diferentes áreas do conhecimento e a participação na Jornada de Extensão do Mercosul, em Tandil, na Argentina, e na Mostra do Conhecimento da UPF.

Após o debate, houve um momento de confraternização e degustação dos alimentos produzidos pelos bolsistas do curso de Nutrição, que prepararam brigadeiros de mandioca e sucos naturais.

O Projeto

O projeto Boas Práticas, Educação e Meio Ambiente Saudável também está vinculado ao Centro de Ciências e Tecnologias Ambientais (CCTAM) da UPF, que tem por objetivo promover educação socioambiental por meio de ações das diversas áreas do conhecimento que resultem em boas práticas de sustentabilidade e autonomia dos sujeitos, para que se tornem agentes de transformação da realidade, numa perspectiva emancipatória, educativa e cidadã, orientada pelos princípios da sustentabilidade socioambiental, a partir das demandas sugeridas pelas lideranças parceiras, potencializando ações que estão sendo desenvolvidas e superando as dificuldades percebidas.

Juntamente com as quatro entidades parceiras, são realizadas atividades com os cursos de Nutrição, Pedagogia, Agronomia, Psicologia, Jornalismo, Farmácia e Artes Visuais.

Assessoria de Imprensa UPF

Tags: ,

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top