Crianças em situação de vulnerabilidade social recebem aulas de reforço e de informática

By on 18 de outubro de 2019 in Notícias with 0 Comments

Parceria entre projetos oferece aulas e oficinas no turno inverso às aulas

As crianças apoiadas pelo Projeto TransformAção, associação relacionada a entidades religiosas, terão agora aulas de reforço durante a tarde. Acadêmicos de Pedagogia do Projeto de Extensão “Aulão COAMA e UPF: Educação de Jovens e Adultos, Educação Socioambiental e Responsabilidade Social Universitária”, da Universidade de Passo Fundo, dão aulas de informática para as crianças mais velhas, e também organizam aulas reforço de alfabetização para os mais novos. O projeto é coordenado pela professora Elisabeth Foschiera que coordena também o Centro de Ciências e Tecnologias Ambientais (CCTAM) da UPF.

O acadêmico Leonardo Viecilli explica que busca incentivar o pensamento crítico dos alunos e realizar oficinas. “Meu intuito é fazer esse reforço, mas um pouco mais crítico, fazer eles pensarem sobre a própria realidade deles, porque aprendizagem se não for contextualizada não é aprendizagem significativa”, afirma Leonardo.

informatica2

Após a apresentação, a primeira aula foi um momento de descontração, Luana aproveitou para aprender coreografias de K-Pop | Foto: Bruna Scheifler

As aulas de informática, dedicadas aos mais velhos, tem o objetivo de prepará-los para o futuro e apresentar noções básicas de informática e de programas úteis para o futuro profissional e acadêmico. A aluna Luana Elisabete Carvalho, de 14 anos, aprova as aulas. “Eu acho legal, vai que um dia eu possa trabalhar em uma empresa eu vou ter que mexer em um computador”, explica a adolescente.

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top