Segurança Alimentar e Nutricional é tema do III Encontro do Espaço Pedagógico

By on 16 de outubro de 2014 in Notícias with 0 Comments
Professora Cláudia Petry defende que pela falta de estudos, deve se ter mais cuidado com os transgênicos

Professora Cláudia Petry defende que pela falta de estudos, deve se ter mais cuidado com os produtos transgênicos

O III Encontro do Espaço Pedagógico teve como tema a Segurança Alimentar e Nutricional. Realizado na data que celebra o Dia Mundial da Alimentação (16/10) o encontro aconteceu no auditório do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (ICEG) e fez parte das atividades programadas para a Semana Da Alimentação.

O evento promovido pelo curso de Nutrição em conjunto com o Núcleo de Estudos em Agroecologia e o CCTAM (Centro de Ciências e Tecnológicas Ambientais/UPF), contou com a participação da professora de Agronomia e Medicina Veterinária, Cláudia Petry, para ser uma das debatedoras da noite. Segundo ela, devemos cuidar das escolhas que fazemos para nossa dieta alimentar, pois se olharmos para o quadro de carga de doença no Brasil, é possível ver que a maioria são doenças não transmissíveis e relacionadas à alimentação. A professora defende o consumo de alimentos orgânicos e comenta sobre as consequências do uso de produtos transgênicos.

Na ocasião a acadêmica do curso de Nutrição, Cíntia Griss, deu um depoimento sobre segurança alimentar e sua passagem como extencionista no Projeto Boas Práticas junto a Cáritas Arquidiocesana. Cintia destacou o trabalho realizado na Feira Ecológica, onde acompanhado com os produtos orgânicos,  eram disponibilizadas aos consumidores receitas e dicas para tirar melhor proveito dos alimentos. De acordo com a acadêmica e a professora Cláudia, seguir uma alimentação saudável é possível, basta procurar e selecionar bem o que será posto na mesa.

Além do painel, o curso de Nutrição ofereceu para os participantes do encontro, uma exposição na FAED (Faculdade de Educação/UPF), que tinha como objetivo incentivar e proporcionar uma dieta alimentar mais saudável.

Tags: , , ,

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top