O QUE TEMOS NA FEIRA? #5

By on 19 de junho de 2018 in Notícias with 0 Comments

A 5ª edição de 2018 da Feira Ecológica aconteceu na última terça-feira, 08, em frente ao Centro de Convivências da UPF. Para você que ainda não teve oportunidade de fazer uma visita e garantir um alimento orgânico livre de agrotóxicos fique tranquilo, a próxima edição acontecerá no próximo dia 22!

A série O que temos na feira? Traz hoje o produto que não pode faltar no inverno: o pinhão. Este alimento é rico em fibra. Carboidratos, proteínas e minerais (cobre, ferro, magnésio, zinco, fósforo). Dentre seus benefícios temos:

- Auxilia na saúde ocular;

- Acelera a perda de peso;

- Promove resistência a vírus;

- Hidrata a pele;

- Aumenta os níveis de energia;

- Fortalece a imunidade;

- Reduz o colesterol;

- Auxilia no controle da pressão arterial;

IMG_9610

Além de tudo isto o pinhão é um ótimo ingrediente para diversas receitas, esta é apenas um exemplo do que você pode fazer com esta semente tão deliciosa:

Doce de colher de pinhão

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 lata de leite condensado
  • 100 gramas de pinhão cozido descascado e triturado
  • 1 colher de chá de açafrão da terra
  • 1/2 caixa de creme de leite

Modo de preparo

Em uma panela colocar a manteiga, deixar desmanchar sem fritar, reservar; colocar o leite condensado; apurar até começar a borbulhar, acrescentar o açafrão da terra e o pinhão, continuar apurando. Quando atingir o ponto de um brigadeiro mole retirar do fogo. Quando estiver morno acrescentar o creme de leite. Bater vigorosamente. Servir em pequenas cumbuquinhas ou copinho de cachaça para ser saboreado com colher.

Dica da chef: Depois de apurar o leite condensado e o pinhão, retire do fogo e coloque a panela sobre uma superfície fria. Mexa bem para dar brilho ao doce. Só acrescente o creme de leite após a mistura ficar morna.
É possível manter o pinhão por até 5 dias cozido, na geladeira. Não é recomendável congelar.

About the Author

About the Author: Acadêmica do curso de Jornalismo na Universidade de Passo Fundo Estagiária no Núcleo Experimental de Jornalismo FAC/UPF Bolsista de Extensão no Projeto Boas Práticas .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top