DICAS DA NUTRICIONISTA CINTIA GRIS

By on 7 de junho de 2018 in Notícias with 0 Comments

A semana dos orgânicos já acabou, mas não custa nada darmos uma relembrada nas dicas dadas pela Professora e nutricionista Cintia Gris, sobre alguns alimentos conhecidos pela maioria e fáceis de encontrar nas feiras ecológicas, inclusive da UPF, confere só:

 

 Alface crespa

A alface crespa é uma ótima opção de salada para o dia-a-dia, além de possuir baixo valor calórico, são ricas em vitaminas, mineiras e fibras.

Alface_Foto_Fabiana Beltrami_Nexjor_FAC UPF

 

 Pinhão:

O pinhão além de ser um alimento regional, fortemente relacionado aos hábitos culturais é uma boa fonte enérgica e boa fonte de fibras possuindo, quando cozido 10,7 g de fibra alimentar em 100g.

Pinhão_Foto_Fabiana Beltrami_Nexjor_FAC UPF_5juyt

 Cenouras:

A cenoura é um ótimo alimento que além de ser uma saborosa opção de salada, pode incrementar bolos, sopas e sucos! Rica vitamina A auxilia na prevenção de doenças e a saúde dos olhos.

Cenoura_Foto_Fabiana Beltrami_Nexjor_FAC UPF_2cfcfcf

 Couve-flor:

A couve-flor além de uma boa fonte de minerais como cálcio, fósforo e potássio é um alimento que pode ser consumido de diversas formas seja em saladas, conservas e pratos quentes como refogada ou à milanesa.

Couve Flor_Foto_Fabiana Beltrami_Nexjor_FAC UPF_3dd

 Repolho:

Outro alimento com baixo teor de calorias, o repolho também é uma boa fonte de vitaminas e minerais, possui baixo custo o pode facilitar sua inserção na alimentação diária.

Repolho_Foto_Fabiana Beltrami_Nexjor_FAC UPF_455

 Laranja de umbigo:

Esta é uma ótima opção para lanche ou sobremesa, além de poder ser utiliza para sucos ou chás. A laranja de umbigo é rica em vitamina C que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e rica em fibras que promovem o bom funcionamento e na regulação intestinal.

Laranja_Foto_Fabiana Beltrami_Nexjor_FAC UPF_6fff

About the Author

About the Author: Acadêmica do curso de Jornalismo na Universidade de Passo Fundo Estagiária no Núcleo Experimental de Jornalismo FAC/UPF Bolsista de Extensão no Projeto Boas Práticas .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top