Boas Práticas realiza ações na Feira Ecológica
Sábado foi dia de Feira Ecológica e de encerramento da Semana do Meio Ambiente. E como parte das atividades, o grupo Boas Práticas, Educação e Meio Ambiente Saudável, vinculado a Vice Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, esteve presente nas ações. A Feira realizada pela Coonalter tem comercialização de produtos orgânicos e visa contribuir para a preservação do meio ambiente e o cuidado com a saúde.
Na ocasião os bolsistas Paidex de nutrição da Cáritas Arquidiocesana e do Cetap, realizaram uma mostra de alimentos orgânicos e deram orientações para os consumidores da Feira. De acordo com a extensionista da instituição, Fabíola Soares, esse trabalho é importante, pois nem sempre se encontra em mercados produtos que são orgânicos e puros. “Nas Feiras o Cetap traz sempre sucos de frutas nativas, ele trabalha com o alimento, com os agricultores, tudo em prol da alimentação mais saudável e sem agrotóxicos”, explica Fabíola.

Exposição foi elaborada pelos bolsistas de Artes Visuais e coordenada pela professora Mariene Loch Sbeghen
Além da nutrição, os bolsistas de Artes Visuais realizaram uma exposição dos trabalhos desenvolvidos com papel reciclado pelas crianças da Fundação Lucas Araújo. E, também, houve o Abraço à Feira, onde foi comemorada a produção de alimentos limpos sem interferência de produtos tóxicos. “A subjetividade do abraço é justamente cumprimentar e valorizar os agricultores da Feira Ecológica, pelo trabalho no cultivo de alimentos sem uso de venenos e de transgênicos, são agricultores agroecologistas”, comenta Elisabeth Foschiera, coordenadora do Boas Práticas.
A Feira Ecológica acontece todo sábado pela manhã, na Praça da Mãe em Frente ao Colégio Estadual Fagundes dos Reis.
- Foto: Gabriela Schlotfeldt
- Foto: Gabriela Schlotfeldt
- Foto: Gabriela Schlotfeldt