Pequena atitude, grande impacto na natureza: bar da UPF passa a utilizar colheres de madeira

By on 12 de março de 2019 in Notícias with 0 Comments
Bar da Faculdade de Artes e Comunicação da UPF trocou colheres de plástico por material mais sustentável
Colheres1

As colheres que passaram a ser utilizadas no mês de março também ajudam a reduzir os custos

O Bar do Bruno está com uma novidade para colaborar com o meio ambiente. A lancheria passou a oferecer colheres de madeira para os consumidores mexerem suas bebidas. “Eu acreditei que não teria problema nenhum a utilização da madeira, já que ela se decompõe em aproximadamente de 3 a 6 meses, muito melhor do que o plástico”, afirmou o proprietário do bar, Bruno Macedo. O plástico leva em média 200 anos para se decompor e se tornou recentemente o inimigo número no combate ao consumo excessivo.

Bruno, que também é Engenheiro de Alimentos, destacou que o Bar está sempre buscando novidades. “Eu sempre fico de olho no mercado e o que a gente puder colaborar com a natureza a gente faz quando possível”. O proprietário destaca que além de colaborar com a natureza, o custo do material é menor para o bar. “A gente consegue sempre manter o mesmo preço do cafezinho que hoje é em torno de um real”.

Camila1

Camila Guedes estava trabalhando na FAC quando soube da novidade

A jornalista egressa da FAC, Camila Guedes, aprovou a iniciativa e parabenizou o proprietário. “Quando eu estudava a gente tinha as de plástico e acabava indo tudo para o lixo. Eu achei muito legal, a gente precisa de mais atitudes como essa”, afirmou Camila. A jornalista acredita que é necessário reduzir o consumo excessivo de tudo, inclusive do plástico. “Eu acho que iniciativas como essa são bem vindas sempre”, concluiu.

 

Bruno fica de olho no mercado e busca colaborar com o meio ambiente sempre que possível

Bruno pensa em mais mudanças sustentáveis para o futuro (Foto: Bruna Scheifler)

O proprietário do bar não pensa em parar com as atitudes sustentáveis. “Pensamos nos canudos, que ainda não vimos uma opção viável para substituí-los. Os copos também, sempre pensamos em uma alternativa”, explicou Macedo. No entanto, as mudanças não vêm apenas do Engenheiro. Ele afirma que muitos frequentadores do Bar já trazem cada um seu copo ou xícara de casa. “Dessa forma a gente vai reduzindo o consumo dos copos plásticos”, garantiu o proprietário.

 

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top