SEJA BEM-VINDA PRIMAVERA!

By on 25 de outubro de 2017 in Notícias with 0 Comments

“Ás vezes não é necessário medicamento para melhorar, a alegria, a companhia, integração e a amizade, tem ótimos efeitos”, estas foram as palavras da professora Mariane Loch Sbegen, colaboradora do projeto de extensão Boas Práticas: educação e meio ambiente saudável durante o desfile “Na passarela das flores, um remédio para a vida”.

A atividade aconteceu no dia 27 de setembro, na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) da Fundação Lucas Araújo, entidade parceria do projeto. Sorrisos, dança e muita alegria foram essenciais para a realização do desfile que também contou com a presença dos internos do Abrigo Nossa Senhora da Luz.

O objetivo do evento era promover a integração dos internos, e destacar o trabalho que o projeto já vem realizando durante o ano na entidade: o uso responsável de medicamentos e as práticas sustentáveis. Ao todo 7 modelos escolhido entre os idosos, desfilaram com estampas que remetem à primavera. A decoração do ambiente ficou por conta da reutilização dos materiais feita através da oficina de Arteterapia.

O evento contou com o apoio dos cursos de Artes Visuais, Farmácia, Design de Moda e Jornalismo, que fazem parte do projeto, e das lojas Maria Benta e KatchaKuorum que auxiliaram doando as roupas para o desfile.

Carmela Casanova, coordenadora da ILPI já há 21 anos, ressalta “isto é fantástico, é uma integração, o pessoal da UPF, os vizinhos, tudo muito lindo. Nós todos somos botões e com a primavera nós explodimos para a riqueza da natureza”.

About the Author

About the Author: Acadêmica do curso de Jornalismo na Universidade de Passo Fundo Estagiária no Núcleo Experimental de Jornalismo FAC/UPF Bolsista de Extensão no Projeto Boas Práticas .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top