Seminário Integrador: A extensão como arte do encontro

Seminário possibilitou a troca de experiências entre os extensionistas
A terça-feira foi de encontro e discussão para os extensionistas da Universidade de Passo Fundo. Alunos, professores e funcionários, tiveram a oportunidade de conhecer e debater sobre os projetos de extensão da instituição. Promovido pela Vice Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC) o evento aconteceu no Centro de Eventos da UPF, com início no turno da manhã e encerramento das atividades à tarde.
Através da proposta do seminário foram realizadas oficinas que possibilitassem a interdisciplinaridade entre os participantes dos projetos de extensão, dos diferentes cursos de graduação da UPF. Organizadas pelos próprios bolsistas, as oficinas abrangeram temáticas de várias áreas do conhecimento, como responsabilidade social, sustentabilidade, maioridade penal, juventude, violência, opressões, imigrantes, direitos humanos e educação financeira. Essas atividades foram estruturadas para incentivar formas de repensar e ampliar o modo como se faz extensão hoje, e compartilhar as diferentes perspectivas que cada participante tem sobre os projetos.
Após as oficinas houve um momento de socialização, onde representantes de cada oficina avaliaram a atividade e comentaram quais conclusões conseguiram tirar desse encontro. E, também, puderam propor sugestões para os próximos seminários e para os projetos de extensão.