INFORMAÇÕES
Neste dia decisivo, companhia é sinônimo de conforto

Neste dia decisivo, companhia é sinônimo de conforto

O dia do Vestibular para muitos é sinônimo de apreensão e ansiedade, afinal é um dia muito importante para os candidatos, sejam eles treineiros ou não. E como não seria diferente, os pais vieram acompanhar seus filhos neste dia tão decisivo. Em meio a um momento de tensão, o apoio e carinho dos familiares e amigos se torna essencial.

Moradores de São Borja, os pais Ezequiel e Aline Dalcin, e o namorado Lucas Delavy, acompanham a vestibulanda Isabelle Dalcin, de 17 anos, que está prestando a prova para o curso de Psicologia. Reunidos com a filha logo após a prova de redação, relataram como é estar com Isabelle nesse momento: “Além de estar trazendo ela, a gente está conhecendo a UPF, o lugar que ela escolheu cursar a faculdade, e a gente está muito feliz acompanhando ela”, diz a mãe Aline.

Família de Isabelle: (da esquerda para direita) o namorado Lucas, Isabelle, os pais Ezequiel e Aline e a filha caçula. Foto: Tainá Binelo

Gabrielle Lopes, de 18 anos, está prestando vestibular para História, como treineira, e veio de Marau para a UPF acompanhada dos pais Juvenal Poletto Lopes e Maria Cristina dos Santos. Os pais salientam a importância de estarem acompanhando a filha neste momento, por mais que esteja fazendo a prova apenas pela experiência, um apoio que ajuda a fortalecer o sonho de pais e candidata. Juvenal ainda fala sobre a importância da figura do professor. “É um sonho que ela tem de ser professora, e hoje em dia muita gente diz: ‘Ah professor é desvalorizado’, mas eu acho importante. Ela não tem que pensar em ser mais uma professora, ela tem que pensar em ser ‘a professora Gabrielle’, para fazer a diferença”.

Juvenal Poletto Lopes e Maria Cristina dos Santos, pais de Gabrielle. Foto: Vinicius Ronsoni

Vindas de Porto Alegre, Arlete Duponte está acompanhando a filha de 20 anos Vitória Duponte, que hoje está prestando o vestibular para Medicina. Para a mãe Arlete este momento se torna grandioso estar na UPF, algo que gera muita expectativa. Ela ainda explica como foi a reação frente à decisão da filha de cursar Medicina, o curso mais concorrido do Vestibular de Inverno 2019 UPF. “Muita felicidade por ela ter feito esta escolha. Desejo tudo de bom, acho que é o que uma mãe deseja a um filho”, conclui.

Arlete Duponte, mãe de Vitória Duponte. Foto: Vinicius Ronsoni

A UPF faz parte da vida de muita gente. Histórias que se cruzam e se completam estão por todo o Campus, como a da família Del Savio, de Nova Araçá. Confere aí um pouco da história deles.

A espera do resultado logo será recompensada, visto que pais e vestibulandos poderão visualizar o resultado na próxima segunda-feira, dia 10, às 11h, diretamente no site vestibular (www.vestibular.upf.br), no menu Área do Candidato.

Sobre Vinícius Ronsoni

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top