INFORMAÇÕES
Uma escolha por amor

Uma escolha por amor

Por Mariana Baciquetto

Todos já ouvimos a expressão “medicina por amor”, mas quando ocorre a humanização das relações, tudo é mais emocionante. Escolher uma profissão sempre é muito difícil, seja pela pressão de decidir algo pelo resto da vida ou por simplesmente não estarmos prontos para a vida adulta.

Para muitos, a escolha da profissão ocorre de surpresa, como um clique em nosso cérebro, e então nosso futuro é decidido.

Yasmin Goulart Ribas, de 18 anos, teve essa vivência. A estudante nos conta que sempre pensou em seguir a carreira de Agronomia, mas sua vida virou de cabeça para baixo ano passado, quando sua avó, Ideli, de 77 anos, sofreu um derrame cerebral. A vestibulanda disse que, mesmo com o medo e o desespero, se apaixonou pelas palavras e explicações do médico. Quando foi explicado à Yasmin e à sua avó o porquê do corpo funcionar mais devagar, ela começou a pesquisar sobre a área da Neurologia e sentiu que era ali que se encaixava.

“Quando eu vi sobre a explicação do médico, decidi cursar Medicina e quis finalmente colocar em prática o amor ao próximo, podendo ajudar”, finaliza.

Yasmin após sair da prova de Medicina. Foto: Bruno Pedroso

 

 

Sobre Mariana Baciquetto

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top