INFORMAÇÕES
Vestibulandos do curso de Medicina avaliam prova objetiva

Vestibulandos do curso de Medicina avaliam prova objetiva

Por Bruna Scheifler

O jovem considerou as questões de exatas mais difíceis | Foto: Vinicius RonsoniNeste vestibular de verão a UPF oferece 57 cursos. Todos precisam realizar a prova de redação e os vestibulandos de Medicina têm um desafio a mais: as questões objetivas. “É  uma prova bem complexa, abrange vários conteúdos”, conta Maria Carolina Bonfada de 17 anos. A estudante do terceiro ano do ensino médio realizou sua primeira tentativa e achou a prova de química mais difícil.

Os temas da redação deixaram Gustavo Polloni de Erechim confiante. “Me senti confortável fazendo a redação”, explica. O jovem de 22 anos está há dois anos cursando pré-vestibular e achou as questões difíceis. “Eu estou apreensivo, meio ansioso, não sei como vai ser, tem muito concorrente”, explica.

A confiança é maior para Kevin Bonoto Delevati de 18 anos. “Vamos esperar sair o gabarito e já vamos corrigir na hora que sair”, contou. Ele achou algumas questões mais fáceis do que outras, considerando matemática e geografia mais difíceis. “Tem que estudar bastante, tem que se dedicar e da base até o final tem que estar na ponta da língua”, deu a dica o jovem de Nova Esperança do Sul.

Simpáticos e confiantes, os pais convidaram até os repórteres para a festa | Foto: Vinicius Ronsoni

Em caso de aprovação, os pais de outro vestibulando já sabem o que fazer: festa. Os agricultores de Novo Tiradentes, Deoclécio Silvestre e Erlei Mara Maruissi, estão acompanhando o filho em sua segunda tentativa na UPF. “A ansiedade é grande, uma torcida enorme, imagine”, explicou emocionado o pai. Os dois estão confiantes sobre a aprovação do filho. “O rapaz é bom. Esperamos que passe”, disse o pai.

Sobre Bruna Scheiffer

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top