INFORMAÇÕES
Jornalismo na mira: vestibulandos contam sobre sua escolha pelo curso

Jornalismo na mira: vestibulandos contam sobre sua escolha pelo curso

Conheça a história de três jovens que esperam ingressar no próximo semestre no curso

Bruna Scheifler e Mariana Baciquetto

O Vestibular de Inverno da UPF reúne estudantes de toda a região que concorrem por uma vaga para um dos mais de 20 cursos oferecidos. Um desses cursos é o de Jornalismo, que está com vagas disponíveis para o turno da noite. Os vestibulandos Nátaly Shaiane de Oliveira, de Passo Fundo, e Roger Amaral do Nascimento, de Não-Me-Toque, fizeram sua escolha pelo Jornalismo há muito tempo e agora, na sua segunda experiência no vestibular da UPF, esperam ingressar no curso que escolheram sem empecilhos financeiros e de agenda, o que os impediu iniciar o curso antes.

Nátaly fez sua escolha ainda adolescente assistindo TV. “Um dia eu estava com a minha mãe na sala de casa assistindo ao jornal e eu parei para prestar mais atenção no que o repórter estava falando. Quando ele terminou de falar eu olhei para a mãe e falei: “é isso que eu quero fazer”, contou a jovem. O radialista Roger pretendia cursar Fisioterapia quando ingressou em uma rádio. “O rádio é apaixonante, vicia”, afirmou o vestibulando, que agora também se interessa por trabalhar com telejornalismo.

A jovem de Erechim, Bruna Stefani Petri, também não escolheu o Jornalismo de primeira. “Sempre quis fazer Medicina por ser uma profissão muito bem valorizada, mas no ensino médio acabei percebendo o quanto não valia a pena”. Ela acabou se rendendo ao que mais gosta. “Sempre gostei muito de mídias, comunicação e leitura e depois de muita pesquisa encontrei o curso e gostei bastante do que ele proporciona”, explicou Bruna. Ela não participou do Vestibular, pois optou por utilizar a nota do Enem.

Sobre Bruna Scheiffer

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top