INFORMAÇÕES
Acompanhantes aproveitam espera para colocar a leitura em dia

Acompanhantes aproveitam espera para colocar a leitura em dia

Por Bruna Scheifler

Fácil de carregar, disponível sempre que necessário e uma baita distração. Os livros são um dos objetos queridinhos dos acompanhantes para esperar os vestibulandos. A tranquilidade e a natureza do campus também ajudam no momento de espera. Conheça alguns dos leitores e as obras escolhidas.

“Eu queria ser uma bruxa”

A professora de matemática Natalia Luzzatto, de 52 anos, está lendo o livro “Clã dos Magos”, o primeiro de uma trilogia. A leitura já é um costume da professora, que lê um por semana. Enquanto espera suas sobrinhas realizaram a prova para medicina e fisioterapia, ela aproveita o ambiente do campus. “Está muito tranquilo, está bom para ler”, afirma. Ela está aproveitando bem a leitura, que considera maravilhosa. “Estou adorando, porque fala de magia, eu queria ser bruxa”, explicou Natalia.

Autoajuda em um momento de expectativa

“A gente espairece um pouco né”, explica a professora de geografia Lucélia Machado Picolotto, de 52 anos. Ela está esperando a filha que presta vestibular para o curso de Medicina. Lucélia encontrou um canto escondido em meio ao campus para ler o livro A Carícia Essencial – uma Psicologia do Afeto. “A gente espairece um pouco né. É muito lindo esse ambiente aqui, esse contato com o verde, os pássaros, a água, muito legal”, conta a professora. A leitura também está aprovada. “Eu tô adorando. É sobre comportamento, atitude, como tratar com as pessoas, nesse sentido. Porque eu acho que é bem isso que a gente precisa hoje né, se dedicar mais as relações humanas”. conta a professora.

Todas as idades

João é fã da série infanto-juvenil do cartunista norte-americano Jeff Kinney | Foto: Bruna Scheifler

O irmão mais novo de vestibulanda também fica ansioso. O João Pedro Chiesa de 12 anos aproveitou para começar um livro novo enquanto a irmã faz a prova. “É que eu to ansioso, meu celular tá quase sem bateria, daí eu to lendo um pouco”, explicou João. O livro escolhido é da famosa série infanto-juvenil Diário de um Banana. “Eu consigo entender bem a linguagem”, conclui o estudante do 7º ano.

“Livro sempre ajuda”

Helena conta que ainda tem quatro livros para ler e não consegue dar conta | Foto: João Pedro Varal Tartari

A Engenheira Agrônoma Helena Pan Rugerio, de 50 anos, escolheu uma obra do Doutor em História da Universidade de Oxford, Yuval Harari. “Muito bom, porque é a história da humanidade, desde os primórdios, nos dá informações científicas sobre a nossa origem, informações que a gente desconsidera hoje no nosso dia-a-dia, muito importante”, explica Helena, antes de recomendar a obra. Ela afirma que não está nervosa, mas que livro é sempre uma ajuda. “É cultura mesmo, informação”, afirma.

 

 

 

Sobre Bruna Scheiffer

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top