INFORMAÇÕES
A união de amigos no Vestibular

A união de amigos no Vestibular

Por Amanda Veseloski

O vestibular é uma prova que mexe muito com o ânimo de quem está concorrendo a uma vaga na universidade. É nesse momento que ter apoio de quem a gente gosta é importante, afinal aquele abraço gostoso é essencial para passar por esse período que pode ser um pouco conturbado. Algumas vezes, a família não pode vir até o campus acompanhar o vestibulando. Mas tudo bem, porque nessas horas a gente pode contar com os amigos.

Amigo que é amigo faz tudo junto. Certo, pode não fazer tudo junto, mas que tal fazer o Vestibular UPF no mesmo lugar? Foi o caso desse grupo de seis jovens que vieram de Nova Prata. O grupo prestou vestibular para Direito e Educação Física. A Yasmin Machado Grisa conta que ia fazer em Casca, mas como a maioria dos colegas iam vir para cá, decidiu que também vinha. “Para ficarmos juntos esperando e conversando. É bom passarmos esse tempo aqui”, afirmou.

A ansiedade era palavra-chave para representar o que eles sentiam nesse momento, mas ali sentados na grama com os amigos, de repente, as coisas pareciam mais leves. O William Bussolotto Bocalan, 17 anos, conta que conhecer a UPF foi incrível.

“Podemos aproveitar o restinho do dia aqui. Acredito que todos nós fomos bem na prova, porque o tema da redação foi muito legal. Esperar é uma mistura de tudo, ansiedade, nervosismo e de que finalmente acabou”, disse William.

Esses seis eram somente um pequeno grupo entre tantos. Amigos que se apoiam como família, que se acalmam e que juntos, unidos como um só, vieram fazer o Vestibular UPF.

Sobre Fabio Rockenbach

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top