Enquanto os vestibulandos realizam a prova, tem gente esperando por eles. Não são pais, não são amigos… São os motoristas! Diariamente a UPF recebe estudantes de várias cidades e, para que ocorra o deslocamento de um município para o outro, é necessário o trabalho dos motoristas, e no dia do vestibular não é diferente.
Muitos motoristas estão na Universidade neste sábado, pois vieram trazer os estudantes para prestar vestibular. Para a maioria destes motoristas já virou rotina trazer o pessoal nos vestibulares. Levio Federre, da cidade de Erechim, traz o pessoal para prestar vestibular há 3 anos e conta que “ é bom ver eles felizes, e a gente também fica, porque sabe que eles vão fazer o vestibular, se eles passarem vão ser alguma coisa na vida, ser um engenheiro, um médico, um dentista. Eu gosto de fazer esse transporte”.

Emerson de Castro é motorista e está
trazendo os vestibulandos pela primeira
vez. ( foto: Caroline Dal Prá/ Nexjor)
Já para Emersom de Castro, também de Erechim, é a primeira vez que está trazendo os vestibulandos e está sendo uma experiência muito boa “a gente vem aí, conhece novos profissionais na nossa área, motoristas.” Relata também que na viagem entre o município dos candidatos e Passo Fundo era visível à ansiedade em alguns, mas acredita que tudo dará certo.
Teve motorista que enfrentou 4h30min de viagem para trazer os candidatos, e para descansar e aproveitar o tempo de espera tirou um cochilo, depois pôs o papo em dia com os colegas, acompanhado por um bom chimarrão. Vagner Baldasso é um destes motoristas, ele é do município de Carlos Barbosa. “Acho muito bom, porque a gente acompanha eles desde da cidade que a gente reside até onde eles fazem a prova. É satisfatório ver que daqui a pouco eles passando nessa prova, daqui a pouco formado, é muito satisfatório”, afirma o mesmo.