INFORMAÇÕES
Candidatos que deixam a prova falam sobre a redação

Candidatos que deixam a prova falam sobre a redação

A prova de redação geralmente é a principal responsável pelo nervosismo dos candidatos. O desconhecimento do tema gera angústia e ansiedade. Nesta edição do concurso a UPF propôs duas alternativas, temas sobre os quais os vestibulandos poderiam escrever:

1.”A importância do voto em uma eleição, tendo presente uma sociedade democrática”, onde o texto base trouxe um conceito de democracia e sua história e a definição do termo na visão do político americano e ex-presidente dos Estados Unidos da América, Abraham Lincoln, com a seguinte frase: “A democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo”.

2.”Como assegurar uma vida saudável aos brasileiros?”. Para contextualizar o tema a prova apresentava no texto base um documento criado em 2015, conhecido por “Agenda 2030” que representa o consenso dos 193 países membros da ONU e contém 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, totalizando 169 metas que refletem temas voltados à promoção do crescimento econômico, à redução das desigualdades, à erradicação da pobreza e da fome, ao acesso universal e ao uso racional de água, entre outros.

Depois da prova, já aliviados, os vestibulandos falam sobre os temas abordados neste vestibular:

Milena Landon. Foto: Daniele Pezzutti

A candidata Milena Landon, de Erechim veio fazer o vestibular para cursar Estética e Cosmética e diz: “A prova estava tranquila, e os temas estavam fáceis de  desenvolver”, afirma.

 

 

 

 

Wesley Freitas. Foto: Daniele Pezzutti

Já o vestibulando Wesley Freitas de Passo Fundo, veio fazer o vestibular para cursar Ciências Biológicas e conta: “Os temas da redação desse ano foram muito importantes para a discussão na sociedade, escolhi o tema das eleições eescrevi sobre a democracia”, menciona.

 

 

 

 

Gabriela Godoi. Foto: Daniele Pezzutti

A candidata Gabriela Godoi, também de Passo Fundo, sonha em cursar Psicologia e nos conta sobre a redação: “Os temas foram muito interessantes e que abordam questões relevantes na sociedade. Espero ter ido bem, escrevi sobre a saúde e os seus principais problemas no Brasil”, conta.

 

 

 

Antes da prova os candidatos foram convidados a contar seus palpites sobre os possíveis temas da redação e a Coordenadora da prova de redação do vestibular da Universidade de Passo Fundo, Claudia Toldo, fala sobre os temas propostos no vestibular de verão 2019. 

Sobre Daniele Pezzutti

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top