INFORMAÇÕES
Confira como foi a preparação dos cursinhos para o vestibular UPF

Confira como foi a preparação dos cursinhos para o vestibular UPF

Com Vestibulares cada mais concorridos  muitos candidatos optam por investir numa preparação adicional, além dos estudos realizados na 3º série do Ensino Médio. Estamos falando dos cursinhos preparatórios. Encontramos 08 deles espalhados pelo Campus hj: Garra, Einsteen, Fleming, Medischool, Unificado Med, Método, Medical e Totem Vestibulares. Veja como a gelera dos cursinhos vê o #vestibularupf:

GARRA – Passo Fundo

“Acredito que eles estão bem preparados, a gente vem trabalhando desde o inicio do semestre com o foco no vestibular da UPF que, diga-se de passagem, mais uma vez está de parabéns, pela grandiosidade. Está sendo um dos mais concorridos do estado, principalmente no curso de medicina, que é o foco da maioria dos nossos alunos e acreditamos que eles vão ter um bom desempenho devido a boa preparação que foi feita durante o semestre. Tentamos passar  para eles tranquilidade, fazer com que eles coloquem em prática aquilo que aprenderam em aula, fazer  com que acreditem no seu potencial e ai sonhar com a aprovação, que é o objetivo dos vestibulandos”, Jeferson Trindade, professor de matemática

Bruna Isotton, 17 anos, está cursando a terceira série do ensino médio, mas já vem fazendo cursinho preparatório para os vestibulares. Em sua primeira vez que está prestando vestibular, para o curso de Engenharia Civil, diz estar tranquila por ser treineira, ao contrário de suas amigas que estão ansiosas. Bruna já está se preparando para o vestibular do final do ano que é o que realmente irá valer.

Ana Márquez-NexJor (28)  Ana Márquez-NexJor (12)

EinsTeen – Passo Fundo

“Começamos nossas aulas em fevereiro, durante todo esse período diariamente a gente tem feito o direcionamento aos nossos alunos e nos últimos dias a gente deu ênfase à preparação mais especifica para a prova. Eles estão bem preparados em termos de conhecimento e também emocionalmente. Temos um profissional que faz um acompanhamento com os alunos na questão da ansiedade e nervosismo.”  Sadi Foltz, professor de física

Gabriel Scortegagna, 19 anos, está pela segunda vez prestando o vestibular UPF para o curso de Medicina. “Desde o inicio do ano estamos fazendo muitos exercícios, muitas atividades. O EinsTeen está dando uma assistência muito boa para nós, e quando estamos bem preparados não tem muito porque estar nervoso, então estou tranquilo.”

Ana Márquez-NexJor (34)  Ana Márquez-NexJor (36)

 

Fleming – Passo Fundo

“Como a gente tem cede em Passo Fundo, a preparação para o vestibular da UPF é muito específica, é um dos vestibulares que a gente mais destina atenção, carinho, exercícios e preparação. Para redação nós vimos as temáticas dos últimos anos, tentamos traçar um perfil  de possíveis temas e aquilo que é contemplado pela banca em termos de correção, o que vai ser corrigido, se tem que ter título ou não, como fazer um bom texto. E nas outras disciplinas também, tentar mostra que tipo de raciocínio o aluno tem que ter, para não só fazer bem a prova mas fazer ela no tempo permitido.”  Arthur Beltrão Tello,  professor de redação

Matheus Martineli, 19 anos,  conta que está pela segunda vez fazendo vestibular na UPF. Ele tem estudado intensamente para esta oportunidade, fazendo cursinho nos turnos da manhã e da tarde, e revisando o conteúdo à noite, em casa.  Mesmo com tanta preparação ele diz estar nervoso para a realização da prova.

Ana Márquez-NexJor (21) Ana Márquez-NexJor (39)

Medischool – Passo Fundo

“O curso é anual, então os alunos estão com 50% do conteúdo , mas mesmo assim nessas últimas duas semanas revisamos o conteúdo que vai ser visto no segundo semestre. Com 30 alunos na turma, fica mais fácil de fazer as revisões e não juntamos os alunos para fazer as revisões, cada professor revisa na sua aula durante duas semanas, então são vários períodos de revisão. Acredito que eles estão bem preparados, esperamos ter vários aprovados. Ano passado foram 8 alunos em Medicina na UPF. Eles estão mais tranquilos pelo fato de não terem terminado sua preparação, mas claro que eles querem passar agora”, conta Délcio Benica, professor de biologia.

Francisco da Silva, 18 anos, fez três vezes o vestibular UPF como treineiro e está pela segunda vez tentando a aprovação em Medicina. “A preparação foi intensa, contando com a ajuda dos professores, e muitas vezes dormindo pouco, mas acredito que todo mundo estudou para isso. Estou mais tranquilo que das outras vezes e espero passar este ano”

Ana Márquez-NexJor (26) Ana Márquez-NexJor (29)

Unificado Med – Porto Alegre

“Estou aqui desde ontem a tarde e os alunos vieram hoje pela manhã. De certa forma eles estão assustados com a concorrência mas muitos dos nossos alunos, se passarem, vão ficar em Passo Fundo. 25 estudantes do grupo de Porto Alegre vieram em caravana, mas alguns também deslocaram-se por conta própria. Esse ano estamos com um método novo de preparação,  toda a semana a gente faz provas de várias faculdades, com a da UPF estamos fazendo cada 15 dias, para eles conhecerem o estilo de prova que vai ser aplicado”, revela Luisa Canella, diretora do Unificado Med de Porto Alegre.

 

Ana Márquez-NexJor (43)

Método – Porto Alegre

“Primeiramente estamos muito honrados por estarmos aqui, prestigiando  esse vestibular, sabemos que ele é bem concorridos, mas estamos desde o primeiro semestre focados nisso, trabalhamos muito no aprofundamento dos conteúdos. Temos certeza que nossos alunos estão bem preparados para as provas. Todos os anos viemos para cá e temos um acompanhamento psicológico para prepará-los quanto a ansiedade e nervosismo”, segundo  Wagner Romero da Silva, coordenador do curso Método.

Ana Márquez-NexJor (24)

 

 Medical e Totem Vestibulares – Santa Maria

“O Medical surgiu com uma parceria do Totem Vestibulares, empresa já renomada em Santa Maria, com a intensão de montar uma estrutura exclusiva para a preparação da Medicina. O Totem então está nos vestibulares da UPF já a algum tempo e o Medical é o segundo ano que vem. A preparação foi muito bem feita. Nessa última semana, por exemplo, foram dedicadas a revisão, voltadas a cada universidade, principalmente a UPF. Todos os professores deram o melhor de si, foi tudo muito bem trabalhado”, contaram Andreza Bolzan (Medical) e Ita Gabriela Brun (Totem Vestibulares).

Ana Márquez-NexJor (55)

 

 

Sobre Giseli Furlani

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top