INFORMAÇÕES
Companhia durante a viagem e torcida ao longo da prova

Companhia durante a viagem e torcida ao longo da prova

Por Bruna Scheifler

Percorrer horas para chegar ao campus I da UPF é tranquilo perto de esperar os vestibulandos terminarem a prova e o resultado. Enquanto eles estão realizando a prova, familiares, namorados e amigos esperam, aproveitando o Campus I e as atividades oferecidas pela Universidade.

Legenda: Luciana recebeu a atenção dos estudantes de Fisioterapia enquanto aguardava o filho | Foto: Matheus Basso

A Luciana Rizzo Munaretto veio de São Marcos, percorrendo 153 km, mais de 3 horas de viagem, para acompanhar o filho. Ela aproveitou a massagem e demais serviços oferecidos pelo curso de Fisioterapia e aprovou o Campus. “Eu adorei, nunca tinha vindo a Passo Fundo, entrado na cidade. E a UPF, passeando aqui, traz tranquilidade, achei muito bonita e bem organizada”, explicou, enquanto disfarçava o nervosismo de quem espera o filho terminar sua primeira tentativa de passar para Medicina.

Uma longa distância também foi percorrida pelos pais de Aléxia, vestibulanda de Fisioterapia, e o irmão Guilherme, que brinca com slime enquanto espera a irmã. Ana Maria Alves e Cleodécio Girardi vieram com os filhos de Veranópolis, cidade a 112 km de Passo Fundo. A escolha pela UPF partiu da vestibulanda. “Ela decidiu e a gente só apoiou, né”, explicou a mãe. Apesar do nervosismo, os pais estão confiantes. “Ela vai bem sim, certeza”, afirmou.

Legenda: Luana acredita que o Campus I é um local tranquilo para a leitura Foto: Thainá Borelli

“Amante de Freud” foi o livro escolhido pela estudante Luana Eifert para esperar o namorado realizar a prova. Os dois vieram de Santa Cruz do Sul. “A gente chegou aqui perto de meio dia, daí a gente foi almoçar. Ele foi para a prova e eu fiquei lendo, esperando até as sete”, contou a jovem. Luana acredita que o namorado, que faz a prova para Medicina, irá passar. “A expectativa é grande sim, eu acho que ele vai conseguir, ele estudou bastante”, apostou.

Sobre Fabio Rockenbach

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top