INFORMAÇÕES
Dia de Vestibular e trocas de experiências

Dia de Vestibular e trocas de experiências

O vestibular de verão chegou e o campus já está bastante movimentado. Cada candidato se prepara à sua maneira para a prova. Logo na entrada do Centro de Convivência da UPF, encontramos com três estudantes: Felipe Romansin,  candidato do curso de Publicidade e Propaganda, Giovana Sabadin, que pretende cursar Farmácia e Cristiane Piccolotto, candidata para Fonoaudiologia. O trio confessa expectativas altas para a prova, acreditam que irão bem e esperam conseguir a vaga no curso tão sonhado.

Giovana Sabadin e Cristiane Piccolotto, vindas de Constantina para o vestibular. Foto: Talita Trombetta

“É uma experiência bem nova pra gente, então a gente ainda está meio perdido, mas em questão de prova já estamos acostumados” diz Giovana.

Os estudantes já haviam decidido seus cursos antes do 3º ano do ensino médio, mas afirmam que o Interação da UPF, serviu para esclarecer as ideias deles. Outra jovem que também vem de fora para prestar o vestibular aqui da UPF, é a Luane Belini, vinda de Guapore,  candidata para o curso de Matemática, que se decidiu pelo curso também durante o Interação. Expectativa é o que não falta para a futura acadêmica:

Luane Alves Branco Belinni. candidata ao Curso de Matemática para o vestibular de Verão. Foto: Talita Trombetta

” Eu quero ser professora, e quero dar aula para o ensino fundamental em escola pública” , diz Luane. Com expectativa quanto ao ingresso, ela acha que a redação é uma forma mais simples e eficiente de avaliar os alunos.

Maria Eduarda Farias. 18 anos, vestibulanda do Curso de Artes Visuais. Foto: Talita Trombetta

Entrando no Centro de Convivência, logo após o almoço, encontramos Maria Eduarda Farias de 18 anos, candidata ao curso de Artes Visuais, que, mesmo nervosa, se sentia segura, por estar decidida no que ela quer fazer e já gostar muito do curso. Maria decidiu pelas Artes Visuais durante o 3º ano do ensino médio e afirma que foi uma decisão recente pois não se imaginava fazendo a graduação na área.

“Nunca me imaginei fazendo Artes Visuais, mas quando eu vi,  estava vend as artes de um jeito que eu vejo o amor em tudo e enxergo a arte em tudo, foi assim que eu escolhi a área e, no geral, ganhou meu coração”, relata Maria Eduarda.

Rafaela Stoker e Lucas Bracht, ambos de 18 anos, são candidatos para o Curso de Medicina. Foto: Talita Trombetta

Rafaela Stoker e Lucas Bracht, ambos de 18 anos, vindos da cidade de Caxias, estão no Campus I para prestar o vestibular para o Curso de Medicina. Os dois já haviam participado de outros vestibulares da UPF, e se prepararam durante o ano com uma rotina de estudos em casa e também no Cursinho Pré-Vestibular Apoio. Acreditam que estão preparados para a prova e ainda deram alguns palpites sobre os conteúdos e temas da redação.

Sentada no campus à espera do horário da prova, acompanhada de sua irmã, Paola Simionato, de 17 anos,  está no 2º ano do ensino médio, é treineira para o Vestibular de Odonto, e afirma que no futuro pretende cursar engenharia. Ainda em dúvidas sobre quais áreas da engenharia pretende seguir, diz que quando chegar no ano de encerramento do ensino médio, pretende se esforçar mais ainda nos estudos.

Paola Simionato , 17 anos, treineira do Vestibular de Odonto. Foto: Talita Trombetta

Sobre Bruno Pedroso

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top