#vestibularupf #inverno2014
A UPF oferece uma série de benefícios financeiros para seus futuros acadêmicos neste vestibular de inverno. Programas de crédito e bolsas visam ampliar o acesso ao ensino superior.
O aluno que optar pelo FIES poderá realizar a inscrição durante o ano todo pelo site www.mec.gov.br, a taxa de juros é de 3,4% ao ano para todos os cursos da graduação. Além disso, o estudante tem até 18 meses após a conclusão do curso para começar a pagar as parcelas financiadas.
Entre as bolsas disponíveis está o PROUNI, programa do Governo federal que o aluno pode ingressar conseguindo um bom resultado no ENEM. Para ser apto a conseguir a bolsa do PROUNI o estudante precisa ser concluído o ensino médio em escola pública e possuir renda menor que 3 salários mínimos por pessoa na família.
A UPF também oferece duas bolsas que são exclusivas da instituição. A Bolsa FUPF que se trata de um programa de auxílio financeiro destinado aos alunos ingressantes na UPF por meio do processo seletivo do Vestibular, transferência, reingresso e reabertura; e a Bolsa Auxílio 25%, oferecida aos acadêmicos dos cursos de Enfermagem (B) e Ciência da Computação (B). Essa última, entretanto, é regida por edital próprio, disponível no site da UPF.
Financiamento Estudantil – Fies
Gustavo Endres, esteve no Campus I durante o dia do vestibular UPF, prestigiando o concurso. Em entrevista ao Nexjor, o jogador da seleção brasileira de vôlei, destacou a importância das bolsas para os alunos que vão realizar a prova do vestibular da UPF. “Acho fantástico a oportunidade que os vestibulandos têm para estudar. Através do FIES, o estudante cursa a graduação, começa a trabalhar e só depois vai realizar o pagamento. Isso facilita muito”.
Além disso, comentou o quanto se sente feliz com a quantidade de candidatos inscritos, isso demonstra a vontade dos jovens para construir uma carreira profissional. “Fiquei espantado quando entrei no Campus, são muitas pessoas, é impressionante. Sinto-me feliz pela oportunidade e facilidade disponíveis hoje para alguém estudar”, afirma.