Os acompanhantes dos vestibulandos assistem agora ao filme “E se vivêssemos todos juntos?”, de Stéphane Robelin.
O filme trata da história de Annie, Jean, Claude , Albert e Jeanne, melhores amigos há mais de quatro décadas. Enquanto Annie e Jean, e Albert e Jeanne são casados, Claude é um tremendo solteirão convicto, que não se cansa de aproveitar a vida. Quando a saúde começa a piorar e o asilo se apresenta como solução para um deles, surge a ideia de todos morarem juntos. Mas a novidade acaba trazendo algumas antigas experiências, que irão provocar novas consequências na vida de cada um.
Fabio Maikel, representante do SESC, conta que o filme foi escolhido, primeiramente, para ser uma atração para quem estivesse esperando aos vestibulandos e também para ser algo em prol da arte.
Na plateia, Silvia Mara Piva, de Caxias do Sul. Ela é mãe de um dos vestibulandos e fala que toda a programação oferecida pela UPF é importante para que o tempo dos pais seja ocupado. Silvia aguarda seu filho Gustavo, que está prestando vestibular para Medicina. Jandira de Souza vem de Roque Gonzales e também aguarda seu filho que presta vestibular para Medicina. Jandira diz que esta programação foi bem pensada, pois, assim, os pais diminuem a ansiedade e se ocupam com algo.
Confira o vídeo.