INFORMAÇÕES
Medicina é o curso mais procurado

Medicina é o curso mais procurado

#vestibularupf #inverno2014

A Medicina é o curso mais procurado por estudantes brasileiros. Apesar dos custos elevados e dos, no mínimo, seis anos de estudo, as carteiras das faculdades dessa área da saúde são disputadas. Os alunos que pretendem seguir essa carreira se preparam durante anos, para conseguir a tão sonhada aprovação no vestibular.

Na UPF não é diferente, o curso é destaque em praticamente todas as edições do vestibular. Na edição de inverno deste ano que teve um total de 9.122 inscritos o curso de Medicina foi novamente o mais procurado com 108,5 candidatos que irão disputar cada uma das 40 vagas oferecidas, seguido por Odontologia, Direito (noturno), Medicina Veterinária e Engenharia Civil.

No ano passado com a instituição do programa Mais Médicos chegou a se cogitar que o curso passaria a ser menos procurado, já que o programa pretendia levar 15 mil médicos para as áreas onde falta profissionais, a importação de médicos de outros países foi alvo de duras críticas por representantes da categoria e estudantes da área da saúde.

Na época do lançamento do programa, o diretor da Faculdade de Medicina, professor mestre Adroaldo Malmann, concedeu uma entrevista ao Nexjor e falou sobre as consequências da implantação do programa para a Faculdade de Medicina, que segundo ele apesar de ter sido recebido com certa “surpresa” não geraria grandes impactos. Na oportunidade o professor também falou sobre o Ato Médico, o projeto de lei que regulamenta o exercício da medicina, aprovada pela presidenta Dilma Rousseff e que  causou e ainda causa, muito incômodo entre profissionais de várias categorias de saúde, como enfermeiros, fisioterapeutas, e psicólogos.

Para Malmann o problema principal esta na má distribuição dos médicos no país, e na falta de estrutura adequada para o exercício do trabalho dos mesmos. Abaixo você confere a entrevista na íntegra:

#vemprarua – Prof. Adroaldo Mallmann

Watch this video on YouTube or on Easy Youtube.

Hoje, um ano depois do programa ter sido instituído, muitas cidades já receberam os profissionais do programa, mas o fato como havia sido previsto não diminuiu a procura pelo curso, que na UPF é mais uma vez destaque no número de inscritos.

A Vice- Reitora de Graduação da UPF, Neusa Maria Henriques Rocha, comenta por que os candidatos escolhem a UPF para estudar. Entre tantos outros motivos ela acredita que a instituição alcança números significativos de inscritos no vestibular por se tratar de uma “Universidade de referência” a nível regional e nacional e “aliar tecnologia, à tradição e à inovação”. Cursos como o de Medicina, que possui mais procura, figuram entre os mais bem colocados do país.

Sobre Cinara Crestani

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top