A Universidade, hoje, acordou mais alegre. Muitos alunos enchem o campus I da UPF com suas perspectivas e sonhos. E por que tanta gente escolhe a Universidade de Passo Fundo para estudar?
Cíntia de Quadros Lopes pretende cursar medicina na UPF e conta com um aliado a seu favor: a experiência em vestibulares. Aos 17 anos, ela já passou em Engenharia Ambiental e Medicina Veterinária em processos seletivos anteriores.
De Campinas do Sul, Cristina Caren Coghetto, que já está em seu 6º vestibular, diz que é importante estar bem preparado para a prova. Aos 19 anos, Cristina frisa que a qualidade do curso de Medicina na Universidade a fizeram escolher a UPF para se graduar.
“O corpo docente é muito qualificado”, justifica Fernanda Huppes, de Carazinho. A estudante possui 22 anos e desde os 17 tenta uma vaga para o curso de medicina. Fernanda diz que sempre rola um nervosismo pré-prova, mas que se sente preparada para a seleção.
Everton Toigo Somansi diz que chegar cedo é importante para aproveitar tudo que o campus tem a oferecer e relaxar. “Estou desde às 10h e tenho tempo para conversar com colegas e relaxar”, afirma o vestibulando de medicina. Everton ressalta a qualidade da estrutura da UPF e a equipe qualificada como justificativa de sua escolha. “Estou prestando meu 4º vestibular e creio que isso me dá mais experiência para a prova”.