INFORMAÇÕES
#MinhaEscolhaFoi…

#MinhaEscolhaFoi…

IMG_9271

#vestibularUPF #verão2015

Nicole Pizzon chegou cedo para o Vestibular de Verão da UPF. Acompanhando a marauense de 20 anos estão os avós Benjamim José de Moraes, de 63 anos, e Terezinha Santoro de Moraes, 74. A vestibulanda escolheu o curso de Letras com habilitação em Inglês porque gosta muito “de português, de ler e de ensinar”.  Sobre a prova, ela comenta:

– Como é só a redação, eu treinei bastante, escrevi sobre temas da atualidade.

Perguntada sobre o que fará até a hora da prova, Nicole é firme: “Comer”. O cardápio será xis e refrigerante.

IMG_9263

Sob as sombras das árvores do campus I da UPF, Alisson Faggion aproveita o tempo antes do Vestibular para revisar alguns conteúdos. É a terceira vez que o erechinense de 21 anos disputa uma vaga na Medicina, o curso mais concorrido do Vestibular de Verão. Sobre a redação, ele arrisca um palpite:

– Eu espero que seja um tema mais atual, alguma coisa ligada à questão Palestina ou a água.

Liliane_Ferenci_Nexjor_UPFEngenharia Elétrica. Esse foi o curso que atraiu o estudante Marcos Eduardo Rieel, de 18 anos, para prestar o #VestibularUPF. Pela segunda vez, o jovem, morador da cidade de Erechim, realiza a prova na Instituição. Acompanhado de seus pais, Marcos chegou às 11h no Campus I e afirma que, ao contrário da última vez, que chegou cerca de 10 minutos antes dos portões fecharem, sente-se mais calmo. “Acho impo rtante chegar com antecedência ao local da prova, acho que estou mais preparado para o horário que começar”, afirma.

Sua mãe, Cíntia Paula Rieel, complementa que sempre acompanhou o filho em todas as etapas que podem decidir seu futuro profissional. “O apoio dos pais motiva o estudante, por isso sempre acompanhei ele“, conta. Apesar de preferir a área de ciências exatas, o jovem arriscou três palpites para a redação. “Acredito que os prováveis temas podem ser voltados à sociedade. Por exemplo, mudanças climáticas e crise energética“, finaliza.

Liliane_Ferenci_Nexjor_UPF

Eu sempre quis cursar Direito“. Mas, nos últimos dias de inscrições para o #VestibularUPF, Natália Maurina, de 16 anos, optou pelo curso de Jornalismo. Ela, visivelmente feliz pela nova escolha, afirma que se encantou com o curso depois de participar do #InteraçãoUPF. Além da influência de amigos e pessoas próximas, a jovem comentou que é apaixonada por escrever e não tem vergonha de falar em público – o que é essencial para o jornalista.

Sobre Vinícius Alves

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top