#vestibularUPF #verão2015
Querência, no Mato Grosso, é a cidade de origem da vestibulanda Djenifer Aline Tolico, 18 anos. Influenciada pela amiga, acadêmica do curso de Direito, Djenifer escolheu a UPF pela qualidade de ensino. Ela pretende cursar Medicina e gostou da cidade de Passo Fundo. “Aqui é um lugar bonito e o curso é bem avaliado”, diz a vestibulanda.
Mateus Gasperetto também pretende cursar Medicina na UPF. Como a maioria dos vestibulandos do curso mais procurado, Mateus não é de Passo Fundo. Ele veio da capital rio-grandense e está confiante. “Sei que tem muitos candidatos por vaga, mas não tem problema. Estou preparado”, diz o candidato.
O curso registrou 87,2 candidatos por vaga e atraiu vestibulandos de várias cidades do Rio Grande do Sul e de vários estados do Brasil. Arthur Roz é outro exemplo. O candidato, acompanhado pelos pais e a namorada veio do município de Candelária e espera o início das provas.
A família de Arthur não conhecia a cidade de Passo Fundo, mas não tive dificuldades de encontrar a Universidade. Os pais do vestibulando estão confiantes. “É o primeiro vestibular do Arthur, mas ele se preparou bem e acreditamos nele”, diz a mãe, Silva Roz.
Confira abaixo a procedência dos candidatos por estado: