INFORMAÇÕES
Um encontro entre futuros jornalistas

Um encontro entre futuros jornalistas

Por Emerson Heitor Carniel

A felicidade de quem tem a chance de entrar para faculdade e no curso desejado estampa o rosto de Isabel Gewehr, 17 anos. Isabel vem do município de Ibirubá para prestar o Vestibular para o curso de Jornalismo na UPF.

João Pedro Varal Tartari, estudante do 2º semestre de jornalismo e que também já esteve dando entrevista para a equipe do NexJor durante o Vestibular do ano passado, entrevistou a vestibulanda sobre a escolha do curso e da UPF. O gosta pela escrita e o amor pela leitura foram os principais motivos que levaram Isabel a fazer a prova para Jornalismo.

“Com o Jornalismo, talvez eu consiga dar voz às pessoas que não tem essa voz. Então eu vou dar, seja com a escrita ou seja em qualquer área que eu vou seguir. Eu acho isso muito importante na sociedade em que a gente vive”, diz a vestibulanda Isabel Gewehr, que deseja ser jornalista.

A escolha pela UPF já vem de família, pois os dois irmãos de Isabel estudaram na instituição. “Eu já tenho ciência de como a UPF é boa, tem uma ótima estrutura e, quando eu vim fazer o Interação, eu me interessei muito pela estrutura e por ter o Núcleo de Jornalismo. Eu já vi que é um modo de conseguir praticar tudo o que eu estiver aprendendo”, comenta ela.

Além da afinidade com a escrita, Isabel busca encontrar novas áreas dentro do jornalismo. E garante que a experiência universitária “renderá bons frutos” e irá prepará-la para o mercado de trabalho.

Assista à entrevista do acadêmico João Pedro Varal Tartari com a vestibulanda Isabel Gewehr:

 

 

 

Sobre Emerson Carniel

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top