INFORMAÇÕES
Jairo Bouer participa da recepção de pais e candidatos

Jairo Bouer participa da recepção de pais e candidatos

Por Emerson Heitor Carniel

Quem é que não fica ansioso no momento de realizar algum processo seletivo para entrar na graduação? A crise de ansiedade é responsável pelo famoso “branco” antes da prova, afirma o médico e educador, Jairo Bouer. “O indivíduo fica em pânico, dá um curto-circuito na cabeça dele e não consegue acessar as memórias e tudo aquilo que ele sabe, que pode colocar em prática. O sistema dá uma quebra e precisamos recuperar isso rapidamente, porque estamos no meio de uma prova”, comenta Bouer.

O médico e educador Jairo Bouer na recepção aos pais na UPF – Foto Augusto Albuquerque

Para controlar a ansiedade para prestar o vestibular, Bouer participou da recepção dos candidatos no início da tarde e de uma conversa com os pais na Biblioteca Central. O médico deu algumas dicas: ” A melhor estratégia, no meu entender, é respirar fundo. Normalmente demora de cinco a 10 minutos para passar e nesse momento do branco, eu pulo para outra questão, vou ler as instruções e se eu já preenchi o cartão de respostas”.

O controlar da respiração é necessário para a pessoa ficar mais tranquila. Os vestibulares “estão cada vez mais interpretativos e menos decorativos”, fala Bouer. É necessário que o vestibulando entenda o conteúdo e relacione com o que foi aprendido durante a preparação.

A recepção aos pais também contou com integrantes da Reitoria da UPF. A reitora Bernadete Dalmolin, o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Rogerio da Silva, e o vice-reitor Administrativo, Cristiano Cervi, apresentaram a estrutura dos campus da universidade e destacaram a pesquisa, o ensino e a extensão como formação técnica e humana dos alunos.

Confira o vídeo exclusivo que preparamos com Jairo Bouer no Vestibular de Verão UPF 2020:

 

 

Sobre Emerson Carniel

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top