INFORMAÇÕES
Do método ao sucesso

Do método ao sucesso

Quem marca presença na UPF, neste sábado de Vestibular, são os cursos pré-vestibular que estão apoiando e incentivando seus alunos. Cada um deles utiliza métodos diferentes para preparar e qualificar seus alunos, por meio de aulas expositivas, resoluções de questões, revisões e redações.

De acordo com o professor de Língua Portuguesa e Redação do curso Medischool, Diego Gasparin, o Medischool faz turmas reduzidas com no máximo 30 alunos, para facilitar o aprendizado. “Nossa preparação é mais individualizada, com apoio psicológico, correção de redação individualizada, com muitos tira-dúvidas. A ideia de cursinho é dar um suporte e não pressão.’’

Já o diretor da Clínica de Aprovação Doctor, Vinícius Postalli, a preparação dos vestibulandos é feita com simulados semanais. “Aulas integrais, conteúdos e depois resoluções de questões. Cada aula é aula dada, é aula estudada, teoria e prática”, explica.

Outros cursos aplicam conteúdos com materiais didáticos e foco em provas anteriores. Para o professor de Química do Einsteen, Marcelo Bacchi, são analisados os níveis das questões nas provas e como elas foram abordadas. ” Não se pode padronizar um método, porque pessoas diferentes irão aprender de modos diferentes. Então a gente tenta organizar a vida dos alunos, e acho que isso é um bom caminho para começar”, avalia.

Diversos cursinhos instalados em Passo Fundo e mesmo no Rio Grande do Sul acompanharam seus vestibulandos neste dia de prova.

Sobre Emerson Carniel

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top