INFORMAÇÕES
UPF oferece relaxamento a acompanhantes dos vestibulandos

UPF oferece relaxamento a acompanhantes dos vestibulandos

Não são apenas os alunos que se sentem nervosos com a prova. Os pais também ficam inquietos, esperando o resultado.

Por conta disso, o curso de Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo oferece massagem para os acompanhantes dos vestibulandos, com o principal objetivo de promover um relaxamento e fazer com que a tensão diminua.  De acordo com a professora de fisioterapia, Juliana Secchi, a ideia surgiu para proporcionar um conforto e uma acolhida para todos.

Cleudemir Jorge Duarte, eletricista, estava checando sua pressão depois se sentir mal estar. Foto: Sabine Paludo

“Muitos vêm de longe, dirigindo por algumas horas… E também os pais acabam entrando nessa mesma tensão dos próprios alunos e a gente quer acalmar isso”, comenta.

Cleudemir Jorge Duarte, eletricista, tomou um tempo para tirar a pressão, já que não estava se sentindo muito bem. Segundo ele, ter um lugar assim, em dias como este, é de suma importância, pois é difícil controlar os nervos.

“Fui muito bem atendido. É muito bom para a saúde da gente achar lugares como este”, ressalta.

Bianca Machado Vacaro, estudante do quarto nível de fisioterapia. Foto: Sabine Paludo

Além disso, os próprios alunos do curso são beneficiados pela atividade, pois é uma oportunidade para colocar em prática o que aprendem na teoria e se preparar para o mercado de trabalho.

De acordo com Bianca Machado Vacaro, estudante do quarto nível, é essencial participar destas atividades, pois elas ajudam os estudantes a adquirir experiência e conhecimento. Além do que os pais se preocupam muito com os filhos.

“É família, né?! Pai e mãe sempre querem o melhor para seus filhos e eles querendo ou não sempre estão pensando sobre tudo que vai acontecer”, destaca.

Uma das mães que aproveitou a massagem foi Daniela Paula Veber, que trouxe sua filha para fazer vestibular para Matemática. Para ela, a atividade foi de grande valor, já que estava nervosa esperando o resultado.

Achei muito bacana isso, porque quem fica esperando pode ter opções para relaxar”. Daniela disse que é normal os pais ficarem preocupados, já que torcem muito para os filhos.

Sobre Mariana Baciquetto

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top