INFORMAÇÕES
UPF e Integrado: parceria para viver a experiência de uma universidade

UPF e Integrado: parceria para viver a experiência de uma universidade

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF esteve presente neste vestibular, com alunos inscritos em áreas diversas. Com o objetivo de incentivar os estudantes a buscar o conhecimento e construir suas próprias experiências, uma das qualidades do Integrado UPF é a infraestrutura, já que os alunos podem desfrutar de modernos laboratórios para aulas práticas e também uma biblioteca, com mais de 110 mil títulos, do Campus I da Universidade.

Além disso, a escola ainda dispõe de apoio pedagógico e aulas criativas, oferecendo um componente curricular denominado “Orientação Profissional”, que aproxima o aluno do Integrado das Unidades Acadêmicas da UPF, fazendo com que ele tenha contato constante com o ensino superior. Alunos formados, tanto no Ensino Médio quanto na Educação Profissional, pela escola, tem desconto de 10% em todas as mensalidades da instituição.

Ideraldo André Strell e Jussara Morandini Strell trouxeram sua filha Luiza Morandini Strell para fazer vestibular como treineira em Engenharia Elétrica. Foto – May Baciquetto

Bem preparados, os estudantes estavam tranquilos para fazer a prova, sejam como treineiros ou candidatos a uma vaga. Ideraldo André Strell trouxe sua filha, Luiza Morandini Strell, para fazer vestibular como treineira na Engenharia Elétrica. De acordo com ele, o fato do Integrado oferecer vários simulados durante o ano faz com que os alunos se sintam mais seguros e menos nervosos. “Ela está muito tranquila, esperando que tenha uma boa prova e acredito que na redação ela terá um bom resultado, já que vive treinando”, conclui.

Izabel Varau Tartar também veio acompanhar seu filho João Pedro Varau, que quer cursar Jornalismo ano que vem. Segundo ela, seu coração está tranquilo, pois seu filho está muito confiante. “Ele está bem preparado pelo Integrado, já que fazem muitos simulados. Acredito que ele vai super bem na redação”, comenta.

De acordo com o Diretor, Jonir Dalbosco, o Integrado tem um sistema de avaliação semestral, turmas reduzidas e as metodologias diferenciadas de ensino, com atividades como o Festival de Cinema. “Ainda mais do que a formação técnica, nós temos a formação humana, que é tão importante quanto”, ressalta.

Jonir Dalbosco, diretor do Centro de Ensino Médio Integrado UPF. Foto – May Baciquetto

O fato de os alunos serem muito próximos dos professores também é importante, pois, de acordo com Jonir, isso faz com que eles se sintam mais leves e felizes. “O primeiro passo para sermos grandes pessoas é estarmos felizes”, conclui o diretor que, junto com uma equipe de professores, estava acompanhando os secundaristas ao Campus na tarde de hoje.

Sobre Mariana Baciquetto

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top