INFORMAÇÕES
Acessibilidade e vestibular

Acessibilidade e vestibular

As dependências do prédio do Curso de Fonoaudiologia recebem hoje, dia de Vestibular de Verão UPF, as provas dos candidatos com necessidades especiais. O órgão responsável pela organização e apoio a esses vestibulandos é o SAES, o Setor de Atenção ao Estudante, que busca dar acesso e acolhimento, autonomia e inclusão aos candidatos.

O professor Diego Rodrigues afirma que neste ano a maior demanda pra auxílio durante a realização da prova – que nos casos de necessidade têm 1 hora a mais –  foi para vestibulandos com ledor transcritor, para estudantes com baixa visão ou cegueira, dislexia e dificuldades intelectuais. A equipe de profissionais pra auxílio conta, para a prova de hoje, com cinco pessoas.

Quem deu um breve relato sobre sua vida e expectativas foi a vestibulanda de primeira viagem Marines Varela, de 50 anos, sentada relendo as suas anotações e resumos. Marines, natural de Getúlio Vargas, mora em Passo Fundo e trabalha atualmente aqui na Universidade, como auxiliar nos prédios de Educação Física e Fisioterapia. Esse ano ela presta vestibular para Pedagogia – seu objetivo é trabalhar no ramo da Psicologia, superando suas necessidades. “É minha primeira vez, mas não estou ansiosa” explicou, dizendo que pretende conseguir a vaga e uma bolsa ou financiamento.

Marines Varela pré-prova do vestibular de verão UPF. Foto: Talita Trombetta.

Sobre Bruno Pedroso

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top