INFORMAÇÕES
Paramédicos registram poucos atendimentos

Paramédicos registram poucos atendimentos

Calor, falta de sono e nervosismo para as provas é uma combinação que pode resultar em mal-estar e desconforto. Na Universidade de Passo Fundo, os paramédicos da Argos Emergências Médicas estão preparados para ajudar quem precisar, com uma ambulância circulando pelo campus.

Felizmente, na manhã de hoje, apenas uma pessoa foi atendida. De acordo com a paramédica Tais Pinheiro, em dia de vestibular, mesmo com a grande circulação de pessoas, as ocorrências não são frequentes.

“No vestibular passado, algumas pessoas foram atendidas, mas nenhum caso com gravidade e geralmente temos poucas pessoas que nos chamam”, conclui.

Segundo o paramédico Marcos Antônio Poczyzts o mais comum é que os estudantes sintam incômodo ou indisposição por hipoglicemia ou nervosismo, e o fundamental é se alimentar bem e beber muita água.

“É importante pelo menos cuidar da alimentação e ter uma hidratação adequada, também tentar manter a calma, por mais difícil que seja”, explica.

Com o objetivo de cuidado e tratamento, a ambulância faz rondas ao redor do campus e qualquer pessoa que precisar pode falar com os fiscais da UPF, que logo a ambulância será chamada, ou contatar o número 336395173.

Sobre Mariana Baciquetto

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top