INFORMAÇÕES
Superstições Pré-Vestibular

Superstições Pré-Vestibular

Ao chegarem no campus, muitos dos vestibulandos se preparam para conquistar uma vaga na universidade. Nesta manhã, conversamos com alguns dos primeiros estudantes que estavam circulando pela UPF e eles nos contaram algumas de suas manias e costumes para se ter uma “Boa Sorte” e boa prova neste vestibular de verão.

Assim que desembarcaram de seus ônibus, as vestibulandas Caroline Wartchow e Júlia Wegner, vindas de Santa Cruz, mencionaram a música de Boa Tarde que o professor do curso criou e é sagrada pré-prova, além da camiseta que não só eles usam, mas também os cursinhos de Santa Maria, Porto Alegre e Santa Rosa que ainda estão por chegar. Já as jovens Sthefani Lunardi e Ana Dal Maso, de Marau, realizam orações antes do início da prova.

Sthefani Lunardi e Ana Dal Maso, vestibulandas de Medicina, vindas de Marau. Foto: Bruno Pedroso.

De Erechim, Nathalia de Marco e Nathalí Zorzi, procuram a meditação como saída e também uma Oração do Vestibulando. E Victor Abreu, natural de Santo Ângelo, em sua quinta vez realizando a prova aqui na universidade, utiliza como amuleto uma camiseta já usada em vestibulares em que foi aprovado e revela que só se sente confortável estudando se sua mesa estiver totalmente limpa e organizada.

Sobre Bruno Pedroso

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top