INFORMAÇÕES
Por que escolher a UPF? Estudantes da Universidade respondem

Por que escolher a UPF? Estudantes da Universidade respondem

Thomas, Caren e Leonardo são de áreas diferentes, mas tem algo em comum: a escolha por estudar na UPF

Caren pesquisou bastante antes de escolher fazer sua graduação na UPF (Foto: Bruna Scheifler)

A escolha de onde cursar uma faculdade leva tempo e vários fatores precisam ser levados em conta. Os acadêmicos da UPF Thomas Paludo, Caren Guerra e Leonardo Constantin também passaram por esse processo de dúvidas e contam um pouco de suas experiências. “A minha escolha pela UPF foi por eu ter visitado vários lugares, várias faculdades próximas, e o campus foi uma coisa que me atraiu muito por ser tão grande e pelo tempo que a faculdade existe. A gente sempre pensa que por ela ser tão antiga tem uma qualidade melhor do que os cursos que estão surgindo”, afirmou Caren, acadêmica de Psicologia.

Thomas aprova a estrutura da Universidade e aproveita a natureza tomando chimarrão nos intervalos (Foto: Bruna Scheifler)

A proximidade de casa e a estrutura foram decisivos para Thomas, estudante de Engenharia Elétrica. “Eu acho que tem bastante estrutura, tanto na parte da faculdade, que precisamos, quanto o campus, que é muito bonito, tem muita natureza”. Essa estrutura faz com que Caren e Leonardo, acadêmico de Ciência da Computação, sintam-se em casa no campus, onde passam grande parte de seu tempo. “Eu considero o campus como minha segunda casa. Para mim é como se fosse meu santuário, eu estou aqui eu tô tranquilo, na paz”, afirmou Leonardo. Para Caren esse é um grande diferencial do campus. “Tem várias coisas para aproveitar que às vezes tu não tem oportunidade em lugares que não são tão abertos, que não tem tanta natureza”.

“Eu não me veria fazendo a graduação em nenhum outro lugar. É meu sonho ser professor da Universidade futuramente e levar muito mais além o nome da nossa instituição”

Leonardo tem grandes planos para seu futuro na UPF (Foto: Bruna Scheifler)

A qualidade do ensino é destacada pelos estudantes. “Nós conseguimos integrar bastante a experiência do que é abordado na sala de aula com o mercado de trabalho e com a academia e, não menos importante que isso, conseguimos desenvolver atividades de extensão que nos permitem levar o conhecimento que é produzido aqui dentro para fora da Universidade”, destacou Leonardo. Caren também teve a oportunidade de aliar o conhecimento de sala de aula com o estágio e as expectativas são altas para a estudante que está no final de seu curso. “A minha experiência tem sido muito boa e eu acredito que vou sair uma profissional bem capacitada. Os professores estão aqui há muito tempo e sabem o que estão fazendo, sabem como nos passar o conhecimento”. Mais do que um aluno, Leonardo é um grande fã da UPF e imagina seu futuro no lugar onde se sente em casa. “Eu não me veria fazendo a graduação em nenhum outro lugar. É meu sonho ser professor da Universidade futuramente e levar muito mais além o nome da nossa instituição”.

Sobre Bruna Scheiffer

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top