INFORMAÇÕES
De onde vêm os candidatos?

De onde vêm os candidatos?

#vestibularupf #inverno2014

Os Acadêmicos que chegam ao Campus I para realizar a prova não vêm apenas do Rio Grande do Sul, mas de todos os cantos do Brasil (Acre, Goiás, Ceará, Bahia, Mato Grosso, Espírito Santo, Amazonas e Distrito Federal), e optam pela UPF pela sua qualidade do ensino e pela tradição da instituição. É o caso da Adriane Moraes, de Nova Prata, que presta vestibular pela primeira vez para Psicologia e fala da expectativa para a realização da prova. “A melhor possível, escolhi a UPF por indicação da escola, e também pela ampla e boa divulgação que fazem do vestibular”, ressalta a candidata. Marina Pedron também veio de Nova Prata e pretende cursar Jornalismo na Universidade de Passo Fundo, porque acredita na boa formação que irá obter aqui.

Foto_Liliane Ferenci

As amigas Adriane e Marina vieram de Nova Prata

Os amigos Thales Miola, Bruno Grimm e Leon Franciozi vieram da capital gaúcha em busca de uma vaga no curso mais concorrido desta edição do vestibular de Inverno, e apesar da dificuldade estão confiantes. “Medicina é um curso bem concorrido. então a gente precisa tentar muitas vezes, aproveitar todas as chances, o tempo de preparo é grande e acreditamos que estamos prontos para mais esse desafio”, salienta Leon.

Marindya Serveggnini veio de Constantina em busca de uma vaga para Engenharia de Produção, acompanhada da amiga de Passo Fundo Gabrieli Resende, que irá prestar vestibular para Engenharia Civil. Ela explica que escolheu a UPF porque a  “qualidade de ensino elevada é uma referência, no estado”. Já Rodrigo Gomes da Silva vai prestar vestibular para Educação Física pela segunda vez, e acredita ser privilegiado por morar em Passo Fundo e poder estudar em uma Universidade de qualidade sem precisar sair de casa.

Abaixo, o infográfico mostra os estados com maior número de candidatos inscritos e os demais estados representados.

MAPA PROCEDÊNCIA

 

Sobre Cinara Crestani

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top