INFORMAÇÕES
Segurança e expectativa sob rodas

Segurança e expectativa sob rodas

Os candidatos do vestibular de inverno da UPF, vem de diversos lugares do país: Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Santa Catarina. Fora do estado 319 pessoas percorreram milhares de kilometros, para tentar uma vaga e realizar a prova do #VestibularUPF esses candidatos concorrem para a graduação 2018/2. Para possibilitar o deslocamento dos vestibulandos até o Campus I, o transporte é indispensável.

Diversas empresas são responsáveis por fornecer este serviço aos candidatos mas os responsáveis pela segurança, o conforto e a certeza de uma boa viagem são os motoristas.

“O número de passageiros aumenta em dia de vestibular, sempre digo a eles que precisam ficar tranquilos.”, declara Paulo César.

Paulo Cezar Callegari, motorista da empresa Mingotitur, de Erechim.

Durante o dia, os motoristas ficaram a espera do retorno dos vestibulandos, inclusive estavam na expectativa de que todos tenham atingido boas notas. Foi o caso do Cassiano Pin, motorista da Pinturismo, empresa de Guaporé, que com um chimarrão aguardava em seu ônibus. Os candidatos que vieram com a Pinturismo estavam nervosos, e como solução para isso o motorista conta alguns métodos que utiliza para tranquilizar os vestibulandos. “A gente sempre tenta acalmar eles, no momento em que chegam aqui, mostramos como funciona o movimento da UPF”, afirma Cassiano Pin.

O motorista Marcus Piovezan, que trouxe os candidatos de Erechim, afirma que teve bastante demanda para este vestibular. O ônibus veio lotado apenas com os vestibulandos. Segundo Piovezan, os alunos estavam bem tranquilos e todos pareciam estar bem preparados.

Marcus Piovezan, motorista da empresa AL turismo. Foto: Bruno Pedroso

Sobre Bruno Pedroso

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top