INFORMAÇÕES
Dia sem emergências médicas no Campus I

Dia sem emergências médicas no Campus I

Além de todo o preparo estrutural no campus em dia de vestibular, é necessário também o atendimento médico para acompanhar os candidatos. O concurso da UPF teve acompanhamento da Argos, serviço de emergências médicas que atende a Universidade de Passo Fundo. Na ambulância disponível, encontramos três profissionais da área: Thais Pinheiro trabalha como enfermeira,  Natir Barpe trabalha como condutor de ambulância e Josiane Moy, médica responsável pelo turno da tarde. O saldo após dois turnos de acompanhamento foi tranquilo: os casos atendidos antes da prova eram relacionados a picaduras de insetos, sem consequências maiores. Nas edições anteriores do vestibular, a equipe atendia muitos casos relacionados a crises de ansiedade oriundas do nervosismo e pressão que sofrem visando a aprovação.

“Tentamos acalmar os candidatos, sabemos a pressão que carregam ao prestar um vestibular e é muito relevante a atenção para casos de ansiedade”, afirma Josiane.

Natir, Josiane e Thais. Foto: Bruno Pedroso

Dicas de preparo para os próximos vestibulares também foram mencionadas. Entre elas o repouso no dia anterior à prova, uma boa alimentação e consumo de muita água. A equipe se mantém em diversos pontos estratégicos pelo Campus I, dispostos para atender as diversas emergências.

Sobre Bruno Pedroso

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top