INFORMAÇÕES
O cuidado para quem cuida

O cuidado para quem cuida

Os pais fazem parte diretamente do processo de aprendizagem de seus filhos. Em um momento tão decisivo e importante como a escolha da carreira profissional, eles não poderiam ser deixados de fora. Pensando na comodidade e também no espanto do nervosismo por parte dos pais e acompanhantes dos candidatos, a Universidade de Passo Fundo por meio dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, desenvolve um trabalho de relaxamento, saúde e descontração para quem aguarda a saída dos vestibulandos da prova.

Débora Zanatta, acadêmica do V nível do curso de Enfermagem da UPF, menciona os trabalhos que estão desenvolvendo com os acompanhantes e também faz um convite a comunidade:

“Nós do curso de Enfermagem estamos realizando este trabalho junto ao curso de Fisioterapia e convidamos a todos para fazer a verificação da pressão arterial, além de saber um pouco mais sobre a saúde, se caso for encontrado alterações, o encaminhamento médico já será feito”, afirma Débora.

Débora Zanatta, acadêmica do curso de Enfermagem. Foto: Daniele Pezzutti

Já a professora do curso de Fisioterapia da UPF, Juliana Secchi Batista conta sobre os objetivos e a importância desses momentos de descontração:

“O curso de fisioterapia da UPF já vem realizando atividades com os pais dos vestibulandos há muitos anos, com o objetivo de promover um relaxamento, descontração e diminuição da tensão da espera e essa ansiedade que a família inteira acaba passando junto aos candidatos”, declara Juliana.

Juliana Secchi Batista, professora do curso de Fisioterapia. Foto: Daniele Pezzutti

Além destas atividades, a partir das 15h haverá um teatro de sombras do conto “O rosto atrás do rosto” de Marina Colassanti, no Mundo da Leitura e a partir das 16h ocorrerá a exibição do filme “Extraordinário” no auditório do prédio ICEG (B5).

Saiba também como a equipe da Agência de Comunicação da Universidade organizou todo esse conjunto de atividades para pais e acompanhantes:

Sobre Daniele Pezzutti

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top