INFORMAÇÕES
Apenas 15 anos, longa história com a UPF, conheça o candidato mais novo deste vestibular

Apenas 15 anos, longa história com a UPF, conheça o candidato mais novo deste vestibular

Allan Severo Wendling, de 15 anos, já está se preparando para o futuro, mas disse que sua expectativa para a prova é de enfrentar dificuldades. O estudante, que decidiu fazer a prova como treineiro, lembra que seu objetivo é “ter uma experiência nova e saber também o nível de exigência que vou enfrentar. Mas já sei que é bem maior do que o que eu estou acostumado.”

Talvez ele tenha razão. Allan  é um adolescente que ainda está no primeiro ano do Ensino Médio, e certos conteúdos ele ainda nem viu na escola. “Eu estou esperando uma prova difícil, eu tenho consciência de que algumas questões eu não vou conseguir fazer por causa do meu nível escolar, mas a gente espera o melhor”.

Até Allan fazer o vestibular para valer, muitos anos de estudo, provas e conteúdos novos o esperam no Ensino Médio, além da necessidade de decidir o curso. Apesar de fazer a prova para Direito, ele também tem interesse pela área das ciências da natureza. Para atingir o objetivo de entrar na Universidade, durante esses anos ele “pretende estudar bastante, prestar atenção nas aulas e tentar fazer um vestibular muito bom para já conseguir me graduar”.

Para o treineiro, a UPF vai muito além de uma possível escolha para seu futuro. Ele decidiu prestar vestibular aqui por motivos bem especiais. “Primeiro por causa de ser uma instituição de muita tradição, e por causa do histórico da minha família, meu pai, minha mãe, meu irmão, praticamente todos cursaram na UPF, fizeram graduação, pós-graduação, mestrado, então a UPF está também no meu dia-dia”, declara o estudante cuja mãe é Professora da Universidade.

Sobre Bruna Scheiffer

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top