Ser treineiro no vestibular é um grande passo para atingir melhores notas, manter a calma e ter um primeiro contato com o Campus e a prova. Se engana quem pensa que o vestibular é apenas para quem está concluindo o ensino médio, ou pretende ingressar na graduação. Alguns dos inscritos tem apenas a intenção de testar seus conhecimentos, a fim de reforçar o seus estudos e acumular experiências para quando chegar a sua vez.
Este é o caso dos amigos Gustavo Correa, que é candidato para o curso de Química, e Gustavo Nazari, candidato do curso de Engenharia Mecânica. Ambos tem expectativas de aprovação neste vestibular, e dizem que tem certeza de suas escolhas. Mas ainda assim há uma segunda opção.
“Se caso não der certo, eu pretendo fazer Medicina Veterinária.”, afirma Gustavo Correa.
Para Gustavo Nazari, o curso de Odontologia fica como sua segunda opção. Apesar de ser o primeiro vestibular que eles participam, afirmam que não ficaram nervosos e não sentiram tanta pressão. E ainda mais, garantem que este vestibular vai ajudar para melhores resultados no fim do ano.

Estudantes Gustavo Correa e Gustavo Nazari, treineiros do vestibular de inverno
Colecionar experiências também é o caso da Liliane Volpato, que vem de Ibiraiaras, e com 17 anos prestará o seu primeiro vestibular para curso de Administração. A candidata tem expectativas de conseguir uma boa nota, que através do treino desenvolver melhores resultados para o próximo vestibular. Relata que tem estudado muito, se preparando para o vestibular, e afirma que não há dúvidas em relação a sua escolha.
“Eu já pesquisei bastante sobre o curso, e é uma coisa que eu quero bastante. Então já tenho uma boa noção do que é.”, relata Liliane.
Liliane Volpato, 17 anos, vestibulanda de Administração.