O vestibular de inverno chegou, e logo no início da manhã encontramos pelo campus alguns vestibulandos. Cada candidato se preparando da sua maneira para a prova do concurso que ocorrerá na tarde de hoje.Na entrada do Centro de Convivência da UPF estava o Guilherme Formentini, de 17 anos, que irá prestar o vestibular para Engenharia Mecânica. Esta é sua segunda vez aqui no vestibular da UPF e suas expectativas para a prova estão boas:
“Espero que se a prova estiver difícil, seja tranquilo para resolver e não seja muito cansativo”, afirma Guilherme.
Sua preparação para o vestibular vem através dos estudos diários e do cursinho.

Guilherme, 17 anos, vestibulando de Engenharia Mecânica
No meio da multidão que está no CC, encontramos Wellington Alberto, que com 19 anos vai prestar vestibular para Medicina Veterinária. Ele vem de Ibiraiaras(RS), e estava almoçando junto com sua prima, que também irá prestar o vestibular hoje como treineira. Wellington já participou de outros vestibulares da instituição e diz que sua maior expectativa é conseguir uma vaga em primeira chamada. Preparado para o dia hoje, afirma que estudou bastante para este vestibular.

Wellington, 19 anos, candidato para o curso de Medicina Veterinária
Para muitos candidatos, mesmo no dia do vestibular, é importante revisar o que foi aprendido. Foi assim que encontramos as amigas Ana Júlia Barufi, de 17 anos e Bruna de Mello, de 18 anos. Ambas são candidatas para o curso de Medicina aqui da instituição e já fizeram o vestibular outras vezes. Elas se sentem confiantes para a prova. “A gente sabe que a prova aqui é bem elaborada, mas a gente se prepara bem no cursinho para essa prova, temos uma preparação especial para a UPF.” Além disso as meninas contam também que vêem uma evolução particular a cada ano de vestibular.
“Devagarzinho a gente alcança o caminho da aprovação”, encerra Ana Júlia.

Vestibulandas de Medicina: Ana Júlia Barufi e Bruna Souza de Mello, revisando os últimos detalhes para a prova.