Todo mundo tem aquele professor que inspira e nos faz pensar “é isso que quero ser no futuro”. O bichinho da licenciatura morde e é difícil partir para outro caminho que não seja a sala de aula. É o caso da Isadora, da Patrícia e do Fernando. A primeira vai se aventurar nos nove semestres do curo de licenciatura em Artes Visuais. A segunda se inspira em Einstein e quer cursar física. Já o terceiro pretende fazer história, por influência de um professor.

Isadora Gasparin prestou vestibular para Artes Visuais
Isadora Gasparin Rodrigues, de 17 anos, vem da Escola Anchieta e Marau e afirma que as boas recomendações a fizeram optar pela UPF. “Minha irmã cursou Engenharia Ambiental aqui e sempre falou bem da Universidade”, relata. Ela ainda diz que o Interação UPF teve papel importante para a sua escolha, já que através dele pode “conhecer a estrutura, professores e laboratórios”.

Patrícia de Lima escolheu o curso de Física como primeira opção
Patrícia de Lima tem 18 anos e andou por uma hora de ônibus, vindo da cidade de Erechim,, para prestar o Vestibular. A candidata quer fazer Física e apostou no tema “mobilidade urbana” para discorrer na redação. “Os temas foram estudados para o ENEM, por isso não me surpreendi com nenhum dos dois”, disse. Sentada com um grupinho que veio de Erechim para realizar a prova, Patrícia finaliza dizendo que a escolha da UPF foi por ela ser a única instituição que oferece o seu curso. “Se não conseguir Física, a minha segunda opção é Letras, que é outra licenciatura”, enfatiza.

Fernando Garcia, inspirado por um professor, fez vestibular para o curso de História
Reforçando o time de Erechim, Fernando Luiz Garcia Zanin, de 18 anos, presta pela primeira vez vestibular para História. Segundo o vestibulando, a escolha veio por incentivo de um professor. Ele, que vem da Escola Barão do Rio Branco, dissertou sobre o Movimento Migratório. “O tema foi tranquilo, pois já havíamos visto em revisões para o ENEM”, finaliza.
Desconto
Os acadêmicos de cursos de licenciatura têm 50% de desconto na mensalidade. Esse é um incentivo da Universidade aumentar o número de formação de professores, por meio da bolsa FUPF.