INFORMAÇÕES
Palpites é o que não faltam

Palpites é o que não faltam

Faltam poucas horas para iniciar as provas do vestibular, e o assunto mais comentado entre os candidatos, sem dúvida, é sobre o tema da tão temida redação. Espalhados pelo Campus I da universidade, professores e alunos discutem sobre possíveis temas, e até o momento o mais cogitado é sobre política.

Para Milena, educação é tema em voga

Milena Bittarelo, de 18 anos, candidata para o curso de medicina acredita que possam cobrar “alguma coisa de educação que está bastante em alta, ou os ressentes escândalos na política”.  Rafaela Hartmann, estudante do cursinho Totei, também acredita que o tema pode ser “algo relacionado com a política”.

Magali Pagnozeli, professora e coordenadora do Fleming Pré-Vestibular aposta em “questões de gênero, preconceito. São temas que a UPF sabe que os alunos têm domínio. ”

O professor Luis Eduardo Malafaia, professor de língua portuguesa no Garra Pré-Vestibular tem um palpite: “Palpites pro tema de redação é sempre uma incógnita, a gente sempre pensa nas questões ligadas ao cotidiano, em especial as questões de cultura, política, lava-jato”.

“ Apostei com meus alunos que uma das propostas possíveis seria a questão do assédio sexual, dado ao número de casos ocorridos no Brasil, ou talvez o pessimismo /descredito com relação a política”, relata o professor Daniel Gateli, do Einstein.

“ A gente trabalhou com alguma coisa de preconceito, gordofobia. Questões de arte, liberdade de expressão mediante as questões dos museus”, aponta Diego Gaparim, professor do MedScool.

Antes da prova, todo mundo tem um palpite sobre os temas da redação, mas somente uma pessoa que pode dizer quem acertou o tema: a coordenadora da comissão de redação da UPF, professora Cláudia Toldo. Na entrevista abaixo, ela fala sobre a escolha dos temas da prova.

As provas de redação são aplicadas para os dois grupos de vestibulandos, e até não chegar às 14 horas a dúvida permanece. Controlar a ansiedade e o nervosismo é a melhor dica.

Sobre Caroline Ronsoni

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top