INFORMAÇÕES
Praça de Alimentação estima receber 18 mil pessoas no vestibular

Praça de Alimentação estima receber 18 mil pessoas no vestibular

Para os comerciantes do setor de alimentação do Centro de Convivência da UPF, o dia do vestibular de verão é um dos mais aguardados do ano, como afirma o gerente Jair Didomênico: “Todos os comerciantes aqui esperam pelo dia do vestibular “. Mais de 18 mil pessoas são esperadas pela Universidade de Passo Fundo e a expectativa dos restaurantes é de que grande parte dos vestibulandos e acompanhantes passe pelos estabelecimentos durante o dia. “A gente espera que seja um bom dia de vestibular, apesar do tempo que ta meio complicado, a gente ta se preparando pra entrar com tudo”- afirmou Tainá Carlott, atendente.

A preparação para o evento começou muito antes do dia da prova. O advogado e atendente Samir Ramos afirma que “do ano passado pra cá, estamos mais preparados através da contratação de funcionários, abrindo mais cedo, esperando fechar mais tarde e dar mais opções pros clientes”. O grande números de pedidos, explicam a precaução. Segundo a comerciante Adriana Correa, a quantidade de pedidos é de “3 dias em um 1” em seu estabelecimento, isto é, em um dia de vestibular, o número de pedidos é triplicado em relação a um dia normal na Universidade. A agilidade no atendimento aos clientes é uma preocupação dos estabelecimentos, como declarou Tainá Carlott: “A gente ta num ritmo o máximo acelerado, pra a gente atender todo mundo, não faltar nada”.

Foto: Luisa Biasuz

Caendy Carvalho de Erechim-RS chegou cedo com a família para almoçar e realizar a prova.

Os vestibulandos também não esqueceram de preparem-se com antecedência: a candidata ao curso de Jornalismo, Caendy Carvalho, de 17 anos, da cidade de Erechim, chegou às 9:40 da manhã e aguardava com a mãe e o avô o horário do almoço e o início da prova. Comentando sobre o aumento do movimento, a estudante afirmou que sempre procura chegar antes, para achar lugar para sentar. A mãe da adolescente, Daniela Carvalho, Promotora de Vendas de Erechim, ressalta que é importante “achar um lugar bom pra estacionar, como a gente pretende almoçar aqui então a gente sempre se antecipa, se tem compromisso, tem que vir com antecedência”.

E não foi só a família da Caendy que resolveu almoçar pelo campus. Olha só o que os vestibulandos comeram antes da prova e o que irão comer após verem seus nomes no listão dos aprovados.

O movimento na Praça de Alimentação do Centro de Convivência, que acentuou-se durante o meio dia, tende a continuar intenso durante toda a tarde. Devido a chuva, é esperado que os candidatos, antes e após a prova, pais e acompanhantes mantenham-se no local para se abrigar e aproveitar o momento para descansar e beneficiar-se das ofertas do local.

Bruna Scheifler

Sobre Bruna Scheiffer

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top