INFORMAÇÕES
UPF recebe 8.770 inscritos no Vestibular de Verão

UPF recebe 8.770 inscritos no Vestibular de Verão

Neste sábado, candidatos fazem provas na estrutura multicampi, a partir das 14h

A tradição e a qualidade educacional da Universidade de Passo Fundo (UPF) novamente foram diferenciais considerados por quem busca sua formação superior. Neste sábado, dia 18 de novembro, 8.770 candidatos fazem provas para ingressar em 58 cursos de graduação oferecidos pela UPF neste processo seletivo, tanto em Passo Fundo quanto na estrutura multicampi, em Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.

A posição de referência que a UPF ocupa no estado e no país e sua tradição são, para a vice-reitora de Graduação Rosani Sgari, justificativas para esse expressivo número de candidatos. De acordo com ela, a Instituição prima pela excelência acadêmica e investe, igualmente, em pesquisa e atividades de extensão, e esse esforço tem sido recompensado. “Esse bom resultado de inscritos confirma novamente o processo ascendente de qualificação da UPF, que tem figurado também em importantes indicadores neste ano, como as avaliações do Ministério da Educação, o ranking da Folha de São Paulo e o Guia do Estudante”, explicou.

Na opinião da professora, os constantes investimentos em infraestrutura, como equipamentos de ponta para utilização nos diferentes laboratórios e clinicas, são fundamentais para a escolha do candidato pela UPF, mas o que realmente mobiliza o futuro acadêmico são as mudanças que a UPF vem realizando nos currículos de seus cursos. “Ao longo de três anos, mais de 30 cursos passaram por modificações que marcam um novo ciclo na UPF, pois envolvem o uso de novas metodologias de ensino, novas tecnologias de informação, flexibilização curricular e interdisciplinar. Logo, fica claro que esse índice é fruto de um conjunto de ações e do trabalho comprometido desenvolvido por nossos professores e colaboradores”, frisa a vice-reitora.

Assessoria de Imprensa UPF

Sobre Redação Blog do Vestibular

O Blog do Vestibular é criado e alimentado pelo Núcleo Experimental de Jornalismo (Nexjor) FAC UPF

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top