A redação do Vestibular da UPF é um episódio a parte, tamanha a curiosidade e a tensão entre os candidatos sobre o tema. Antes da prova, muitos são os palpites, várias são as especulações, que só aumentam a tensão dos candidatos. Neste Vestibular de Inverno, a UPF trouxe dois temas para a escolha dos candidatos:
TEMA 01: Como o cidadão comum pode contribuir para superar a corrupção e construir uma sociedade mais ética e justa?
TEMA 02: Discutindo a questão da violência que banaliza a vida.
PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Os primeiros a terminarem a redação estavam surpresos e felizes com os temas escolhidos. Grasiela Lago, que é de Passo Fundo e prestou vestibular para Ciências Biológicas foi a primeira candidata a deixar o prédio II da FEAR. Passados mais alguns minutos, saíram as passo-fundenses Amanda Ávila (que fez Vestibular para Psicologia) e Tauana Lira (que busca uma vaga em Jornalismo). Ambas estavam confiantes, pois acharam os temas muito atuais e de fácil desenvolvimento. Ao mesmo tempo, deixava o prédio a candidata Rosane da Luz, também de Passo Fundo. A vestibulanda, que busca uma vaga em Administração, falou que os temas da redação estavam acessíveis e que optou pelo Tema 02, por ser mais tranquilo de desenvolve-lo.
A coordenadora da comissão de redação da UPF, professora Cláudia Toldo, falou sobre a escolha dos temas e como funciona a avaliação da prova.
Veja em: