Uma rápida volta pelo campus e já o vemos tomado pelos candidatos. Dos mais diversos lugares do país, cada tem tem seu ritual nos momentos que antecedem a prova. Encontramos dois candidatos de Constantina bem confiantes. Vitor José Rossetti Sette, que busca uma vaga no curso de Educação Física e Pricila Aline Novello, que prestará a prova para Medicina, estavam sentados na Praça de Alimentação, um pouco nervosos, mas confiantes, pois a dedicação aos estudos foi grande.
Sozinha, com uma aparente serenidade, mas sentindo aquele friozinho na barriga, encontramos sozinha num banco do Centro de Convivência, a candidata a Odonto Thaina Franceschini, que veio de Guaporé e vem se preparando a vários meses para o Vestibular.
No aguardo dos amigos que vieram de Lagoa Vermelha, Leonardo Beluso, que concorre a uma vaga em Ciências da Computação, diz estar bem confiante, que se dedicou muito a estudar nesse primeiro semestre, para chegar preparado ao Vestibular de Inverno na UPF.
Ângela Biondo, veio de Ibiaça e é treineira na prova para Agronomia. Sentada sozinha, alheia a movimentação, observa a distância a movimentação, pois não quer desconcentrar-se no seu foco principal, que é uma boa prova, a altura do seu esforço e estudo.
Algumas alternativas que o Campus oferece para diminuir o nervosismo, veja em: