INFORMAÇÕES
Braço direito: veja quem acompanha os candidatos no sonho pela Universidade

Braço direito: veja quem acompanha os candidatos no sonho pela Universidade

São mais de 6 mil inscritos no Vestibular de Inverno desse ano, com candidatos vindos de 11 diferentes estados do país. Os números muitas vezes assustam e fica difícil controlar a ansiedade no dia da prova, assim, os vestibulandos vêm ao Campus acompanhados de familiares e amigos, apoio essencial nos momentos de nervosismo que antecedem a prova.

Oscar Bendis, na foto acima, vem de Caiçara e está acompanhando a filha Érica no vestibular para Medicina. “A espera no frio e a expectativa é grande, ela está estudando faz tempo, tomara que dê tudo certo”, disse.

Rebecca Mistura da Silva

Rubia acompanha a filha treineira

Rubia Zanchet, de Concórdia, veio dar apoio a filha. Mesmo treineira, ela já se prepara para enfrentar o dia de prova. “Ela só vai testar, mas a expectativa sempre existe.”

Rebecca Mistura da Silva

Família veio de Porto Alegre para as provas

Marcos Glim, juntamente da esposa, vem da capital acompanhar a filha e um amigo. Sobre a expectativa da provas, afirma “Eles estão bem nervosos, tentamos deixá-los mais tranquilos dando uma passeada pelo Campus.”

A UPF prepara uma programação especial para os familiares e acompanhantes nos espaços de acolhida, para que o tempo de espera pelos participantes desde o início da prova, às 14 horas, possa ser também de relaxamento. Atividades como bingo com sorteio de brindes, massagens e medicação de pressão arterial serão realizadas pelos cursos de Fisioterapia e Enfermagem, além disso, os pais e acompanhantes podem escolher entre programas como cinema, oficina de dança livre (professor Maicon Lopes) ou oficina de pilates (professora Calane Tiepo).

Sobre Rebecca Mistura Silva

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top