Por: Assessoria de Imprensa
No dia em que comemora seus 49 anos, a Universidade de Passo Fundo (UPF) contabiliza mais de 6,7 mil inscritos no Vestibular de Inverno para ingresso em cursos de graduação no segundo semestre de 2017.
A vice-reitora de Graduação, professora Rosani Sgari, destaca o protagonismo e a tradição da UPF no ensino superior. “Ao tempo em que celebra com orgulho a formação de mais de 70 mil profissionais com atuação em nível nacional e internacional, a UPF celebra, também, com alegria, o número de 6.710 candidatos inscritos no processo seletivo 2017/2. Esses candidatos revelam o desejo de fazer parte da maior Instituição do Norte do estado, que alavanca o desenvolvimento da região, por meio do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação tecnológica”, ressalta.
Segundo a vice-reitora, entre as razões que justificam esse número expressivo está a qualidade do ensino, aliada à oferta de bolsas e financiamentos pela Instituição. “Ser parte do mesmo mundo significa reconhecer que a UPF concretiza sonhos e insere esses profissionais no mercado de trabalho”, declara.
Cursos mais procurados
O curso mais procurado no processo seletivo é o de Medicina, com 75,67 candidatos por vaga, seguido dos cursos de Odontologia e de Medicina Veterinária, com 6,50 e 5,62 candidatos por vaga, respectivamente. Ainda, estão entre os mais procurados os cursos de Agronomia, Direito (Manhã e Noite), Engenharia Civil, Estética e Cosmética e Psicologia.
Provas
As provas acontecem neste sábado, dia 10 de junho, e os cursos ofertados são divididos em dois grupos. Os candidatos aos cursos do “Grupo 1” farão somente a prova de Redação, das 14h às 15h30min. Já os candidatos aos cursos do “Grupo 2” farão as provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química, das 14h às 19h.